segunda-feira, 12 de março de 2012

NA CORRIDA PELA SUBIDA

Uma vitória sobre o Arouca pôs o Penafiel na corrida pela subida de divisão, agora a 5 pontos do segundo lugar que é ocupado pelo Aves. Os golos penafidelenses foram marcados por Manoel e Sérgio Oliveira ainda na primeira parte. Os primeiros 15 minutos de jogo foram muito fracos, mas com o decorrer do tempo o futebol melhorou e os golos apareceram. Ferreira deu o mote e num rasgo individual entrou na área e quando preparava-se para chutar levou um toque sendo derrubado, João Capela assinalou  grande penalidade, Manoel não desperdiçou. Volvidos 5 minutos Sérgio Oliveira marcou o golo da tarde num remate fora da área, um golo que levantou os espetadores presentes no 25 de abril. O Penafiel em vantagem tirou o pé do acelerador e o Arouca de bola parada reduziu para 2-1 nos descontos do primeiro tempo. Na segunda parte Riça teve pouco trabalho e a equipa penafidelense foi a equipa que mais atacou e produziu mais oportunidades de golo. Manoel ainda desperdiçou uma grande penalidade e na recarga com a baliza escancarada atirou para fora. Os penafidelenses presentes no estádio com certeza lembraram-se dos últimos jogos em que sofremos golos nos últimos minutos, mas o Arouca não teve capacidade de importunar Riça e tudo acabou bem com uma vitória penafidelense.

Jogo no Estádio do 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel: Riça, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa, Ferreira, Sérgio Oliveira (Pedrinha, 71), Pedro Coronas (Rúben Ribeiro, 01), Manoel e Guedes (Vítor Bruno, 90).
(Suplentes: Vítor Golas, Valdemar, Vítor Bruno, Rúben Ribeiro, Pedrinha, Aldair e Baptiste).

Arouca: Bruno Conceição, Fernando, Juan, Miguel Angelo, Backar, Nené (Vinicius, 65), Soares, Babanco, Hélder Silva (Bruninho, 46), Joaeno e Jorge Leitão (Roberto, 65).
(Suplentes: Rui Nereu, Vinicius, Filipe Melo, Bruninho, Paulinho, Hugo Monteiro e Roberto).

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (23), Nené (42), Miguel Angelo (61) e Guedes (69).
Assistência: Cerca de 1.800 espetadores

8 comentários:

Anónimo disse...

Estiveram todos bem no geral, destacar o Ferreira, Guedes e Rafa.
O nosso capitão ainda tem mais 10 anos de contracto pela frente a jogar assim ! :D

Anónimo disse...

o manoel esta nos melhores da semana porque? Por ter feito o golo? Temos que ser justos e dar merito a outros jogadores quando jogam bem,nao tem que ser sempre os mesmos. Ate porque foi dos menos bons do penafiel. vamos ser justos. Bom jogo do penafiel,força vamos acreditar e vamos continuar assim apoiar ja em moreira.

RiefSilva disse...

Grande jogo, principalmente a 1ª parte. Grande golo do Sérgio.
Fiquei surpreendido com o Guedes, correu o jogo todo, a defender a atacar.
Também gostei do Ruben, tirando alguns lances em que decidiu mal, mas no geral esteve bem, parece que lhe fez bem o banco.
Quanto ao Manoel, desperdiçou 3 ocasiões, que poderiam ter sentenciado o jogo, e afastar o "fantasma" dos descontos.

Eu acredito na subida, e Domingo, caso não surja nenhum imprevisto vou Moreira de Cónegos, ver um jogo que pode ser decisivo, e o Penafiel precisa do nosso apoio.
Rumo à 1ª Liga! Força Pena!!!

Anónimo disse...

não percebo o treinador o pedrinha quando entra nota se logo a diferença do nosso futebol como pode um jogador deste nível ficar no banco...esquisito um jogador que jogou sempre na primeira liga com muita experiencia.

Anónimo disse...

o anómino das 12 de Março de 2012 23:16 não viu o mesmo jogo que eu, o Pedrinha entrou mal, não fez nadinha em campo, limitava-se a ver o Ferreira a correr atrás da bola...

Anónimo disse...

Grande jogo e estamos na luta, jogadores que geralmente nao jogam muito bem.Tambem creio que este jogo era proprio pra o Diogo Viana, ja que houve bastante espaco e poderiamos beneficiar bastante com a sua velocidade. O que infelizmente nao pode acontecer ja que cumpriu castigo. Melhores comprimentos.
Helder Sousa

Anónimo disse...

o anónimo do dia 13 de março de 2012 13.50 deve ser familiar do ferreira ou então anda cego comparar o pedrinha ao ferreira veja o curriculum do pedrinha e veja principalmente quando ele joga na posição dele é o grande capitão e maestro do penafiel.

Anónimo disse...

o anónimo das 23:01 devia ler o que escreve duas vezes, estamos a falar deste jogo em concreto, e vem me falar do "curriculum", o passado já lá vai, o que interessa é se joga bem ou não, não é o "curriculum" que nos vai levar a primeiro...