quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MIGUEL LEAL NÃO ARRISCOU PARA GANHAR

clica na imagem para veres melhor
    Ontem o FC Penafiel não foi além de um empate a zero bolas com o penúltimo classificado o Beira-Mar e que demonstrou o porquê de ocupar essa posição. É uma equipa fraca onde só por raras as vezes tentou chegar à baliza de Coelho.
  O objetivo do Penafiel era marcar cedo e a equipa entrou bem em campo mas não conseguiu marcar,  a equipa estava a dominar o jogo mas o fulgor foi desaparecendo.
  Na segunda parte o Beira-Mar equilibrou um pouco o jogo mas nunca conseguindo criar perigo para a baliza de Coelho. 
   Miguel Leal aos 60 minutos fez a primeira substituição e fez entrar Aldair para o lugar de Guedes que não esteve tão bem como na Trofa. Depois fez entrar Ivan Santos no lugar de Vitor e por último para surpresa de todos retirou Rafal Lopes para fazer entrar Paulo Roberto. Ouviram-se muitos assobios no estádio pela opção feita pelo treinador, pois toda a gente estava à espera que Miguel Leal retira-se um homem do meio campo, pois estavam visivelmente cansados.
   No último quarto de hora algumas bolas foram bombeadas para a área mas lógicamente não havia muita gente no ataque para ganhar bolas, principalmente porque as opções do treinador foi fazer entar Ivan Santos e Aldair, homens com pouco físico para esse efeito, Paulo Roberto nem sempre estava na área fugindo muitas vezes para as alas.
 O FC Penafiel dominou a maior parte do jogo mas foi incapaz de marcar golos, depois de três empates era importante ter ganho no jogo de ontem mas Miguel Leal preferiu não pôr " a carne toda no assador".
  Foi o terceiro jogo sem marcar e sem sofrer golos. Agora a equipa penafidelense é a única invicta já que o FC Porto perdeu o seu primeiro jogo na Madeira.


15 comentários:

ANTÓNIO COSTA disse...

MAIS UMA VEZ. MIGUEL LEAL NÃO SABE COMO GANHAR JOGOS. NÃO SABE MAIS. O QUE FAZER? SÓ SABE JOGAR PARA O EMPATE.
DIZEM QUE VAI PARA O PAÇOS DE FERREIRA? JÁ DEVERIA TER IDO.
É DE LAMENTAR.

Anónimo disse...

Realmente o treinador é coerente com o que diz.Quere a manutenção portanto está certo o resultado...Mas é triste...
Quanto à ida para Paços de Ferreira que me conste eles não se querem suicidar...Os candidatos para lá são Jaime Pacheco, o mais provável, ou Domingos.

Ricardo disse...

O Penafiel fez um bom jogo, e teve oportunidades suficientes para conseguir ganhar, faltou um pouco de sorte. O Aldair entrou bem, mas depois quando entrou o Ivan perdeu fulgor.

Gostei bastante da atitude do Rafa, que quando todo o estádio assobiava a opção do treinador, ele aplaudiu, o que a meu ver é sinal de de união da equipa e do grupo de trabalho.

Pessoalmente, gostaria que o treinador tivesse arriscado mais para tentar a vitória que nos daria o 1º lugar.

Anónimo disse...

nao critiquem, pois no inicio da temporada nem se sabia se o penafiel iria continuar nos profissionais.nao tinhamos direçao,nem jogadores para formar um onze.se na altura dissessem que iriamos estar com 7 jogos e com ZERO derrotas e apenas 1 golo sofrido ninguem acreditava.portanto nao é o trinador que é mau porque embora digam que é muito defensivo isso esta a ter resultados positivos na equipa com apenas 1 golo sofrido.NAO BASTA SER DEFENSIVO É PRECISO SABER SER e o treinador esta de parabens em relaçao a isso APENAS 1 GOLO SOFRIDO EM 7 JOGOS, esta a defender mas BEM. os adepetos do penafiel tao depresa estao no 8 como derrepente ja querem passar para o 80.teem que ser mais realistas e apoiar a equipa. até parece que o penafiel é equipa que no inicio da epoca se reforça para lutar pela subida.se continuarmos com esta senda de resultados é muito bom em relaçao aquilo que era a situaçao do clube. SEJAM REALISTAS.

Anónimo disse...

Há que dar os parabens quando se ganha, como ja se fez aqui no blog, mas há que crticar quando se vê o que se passou, será que o treinador é o único inteligente no estádio. Toda a gente assobiou porque toda a gente viu que podiamos ter feito mais para ganhar e as substituições não ajudaram.
E atençaõ sr anonimo esta a falar de apoiar a equipa? se calhar reparou que não houve um único assobio para os jogadores pois não? as pessoas aqui têm falado apenas das opçoes do treinador neste jogo. Acha sinceramente que as substituições foram as mais adequadas??????
E só mais uma coisa, no ano passado o Miguel Leal afirmou que dentro do balneario a intenção era subir de divisão, so não quis deixar essa ideia para fora do balneario. Este ano afirma que a equipa é mais equilibrada e acham que este ano so quer a manutenção???? abram os olhos. CLARO QUE A SUBIDA É UMA META

Este jogo o empate foi mau e ponto final e quem não puder com criticas não pode andar no futebol

Anónimo disse...

oh senhor anónimo a subida só passou a ser uma meta a partir do momento em que estes bons resultados começaram a aparecer. não me venham dizer que quando o clube no inicio da época esta a contratar jogadores esta a contratar com o objectivo nº 1 de subir para a 1º liga.nao diria que passa a ser uma meta mas sim um sonho a partir do momento em que se começa a andar nos lugares de subida sonho esse que o treinador sente e partilha com os jogadores no balneário, certamente que nenhum treinador consciente iria para a comunicação social dizer que o objectivo é subir num clube como o Penafiel que não tem orçamentos como por exemplo o moreirense que ate teve o poderio de nos vir buscar o nosso ponta de lança e nos tivemos que nos sujeitar a ficar com o ponta de lança que eles dispensaram.(embora o rafael tenha estado muito bem). aí nesse clube sim devesse assumir publicamente o objectivo da subida após se reforçarem como se reforçaram no mercado e vejam apenas têm mais 1 ponto que nos..a meu ver o treinador esta apenas a cometer um erro mas erro esse que nao é so dele é tambem presidente por ter renovado com o guedes que neste momento e á umas epocas para cá nao pode nunca ser jogador de uma profissional.tudo bem que prometeu muito e no inicio de carreira fez grandes jogos mas agora ele apenas ta no penafiel pelo nome que tem ou pelo que fez no passado.se ninguem o conhecesse de lado nenhum ele nunca estaria no plantel do penafiel. e é dos que ganha mais

Anónimo disse...

agora o erro é o Guedes. essa é boa........... Claro k o moreirense é candidato, mas isso ng tem duvidas, mas ainda sobram 2 lugares, e não vejo muitos planteis melhor que o nosso Penafiel.

e agora respondem me assim " ai o portimonense tem ganho, o chaves também e sabem pk?? porque jogam ao ataque........

não sei porque é que está a defender o treinador, acha que ele teve bem este ultimo jogo. responda so a isso?

Anónimo disse...

nao me venhas com tretas porque o guedes nao joga o suficiente para tar no penafiel. entao visto pela tua otica muito menos devia estar numa equipa que tem o objetivo de subir. tu e outros como tu so o defendem,porque o devem conhecer pessoalmente e nao me venhas com a desculpa das lesoes porque lesoes todos tÊm, uns mais e outros menos. e o guedes é um jogador que trabalha mal e eu sei o que digo se tem duvidas vá perguntar ao professor do ginasio onde ele andava que tinha que andar sempre a trás dele para ver se ele fazia alguma coisa e todos sabemos q nao basta ter talento é preciso trabalha-lo..ele é ponta de lança e eu nunca o vi marcar um golo.ele nas ultimas tres epocas quantos marcou? nao mereçe o ordenado que ganha.com o ordenado dele dava para termos 2 miudos da formaçao no nosso plantel a jogarem na posiçao dele que em vez de ficarem sao emprestados falo por exemplo do Ismael que é um miudo que apenas pela garra que tem fazia muito mais falta que o guedes.e eu nao te preciso de perguntar se achas que o gudes mereçe ter contrato pelo penafiel pelo que joga porque a tua resposta é obia porque apenas falas pelo lado pessoal ou pelo nome que ele tem pelo que prometeu no passado. e se queres que te responda eu nao defendo o treinador nao sou parcial em relaçao a esse caso.apenas tenho uma opiniao imparcial em relaçao a este tema e sei ver que o nosso treinador nao gosta de criar desequilíbrios na equipa e acredita na tatica que leva para o jogo porque por alguma razao a leva, e sente que assim pode explorar os pontos fracos do adversário e opta por manter o equilíbrio tatico refrescando a equipa com trocas de jogadores sem alteraçoes posicionais..voces pensam que para marcar um golo é so meter avançados que a bola entra.NAO....é preciso ter alguem que a faça chegar lá não podes meter tudo ao ataque e perderes o meio campo deves pensar que tavam a jogar com uma equipa amadora.e se querias tirar um defesa e colocar um avançado perdias equilibrio defensivo e se em vez de marcarmos sofrermos a culpa era do treinador que deixou um buraco na defesa. amigo isso de arriscar e ganhar sao suposiçoes.PODES ARRISCAR PARA GANHAR MAS CAIR NO RISCO E PERDER e o resultado que tivemos era o mais seguro e permite-nos tar numa posiçao cimeira alias muito cimeira. nao podes querer tudo so de uma vez.greiro a greiro enche a galinha o papo

Anónimo disse...

A verdade é que realmente o Guedes é uma nódoa. E não é preciso ser um grande especialista em futebol para ver que ele como jogador não tem lugar numa equipa profissional. Golos nem vê-los, receções de bola que deixam muito a desejar, péssimo no jogo aréo, sem técnica, velocidade quase nula, garra praticamente inexistente e remates que não são sequer dignos de registo. Não se percebe o porquê de o treinador continuar a apostar nele. Concordo com quem disse que nunca he deviam ter renovado o contrato. Contudo, a equipa nao é feita de apenas um jogador ou do treinador, por isso, gostando ou não das opções, há sempre que apoiar! Força Penafiel

Anónimo disse...

Esse anônimo fala muito só de um jogador, algo muito estranho, notasse perfeitamente que é uma pessoa frustada !! Ganha vergonha, até no ginásio anda a ver se ele faz muito muito ou pouco, se calhar eles nem obrigados sao a ir ao ginásio e mesmo assim ele vai! És um frustado da vida, se calhar nem as cotas pagas e tas para aqui a falar!

Anónimo disse...

Estas pessoas que vêm falar do guedes, é só azia. FORÇA FURACAO, andas a jogar bem e ja tens sido dos melhores em campo, continua o teu trabalho.
Estes comentarios so querem dizer uma coisa, é que estas no bom caminho e a azia é muita

Anónimo disse...

realmente até no ginasio vão ver se trabalhas, AFINAL TU ES GRANDE

Anónimo disse...

As pessoas falam por falar aqui, eu como ex atleta profissional do futebol clube de penafiel vou sair em defesa do guedes , porque esse senhor fala que o ordenado dele é dos mais altos, da para ver logo que esta a falar de cor.tanto o ordenado dele como os restantes jogadores da casa são sempre os mais baixos, por isso falem do que sabem , não tentem falar só para deitar a baixo os atletas!

Anónimo disse...

estas pessoas que falam aqui dos jogadores e toda a gente nunca têm coragem de dizer isso a frente das pessoas, como por exemplo fizeram os penaboys ao treinador. estas pessoas são uns cobardolas do pior tipo, escondem-se atras de um computador, vão apoiar o paredes ou o porto e esquecam o penafiel

Anónimo disse...

voçes sao pessoas totalmente parciais..nao sabem diferenciar o lado pessoal do profissional.depois exigem que a equipa joque para a subida de divisao quando dizem que o guedes é um jogador de nomeada.mas tao todos cegos? alguma vez um jogador como ele que joga a avançado marca para aí 3 golos nas ultimas 3 epocas é jogador para se renovar o contrato?? e nao me venhao com tretas porque um jogador q esta a tanto tempo no clube e no caso do jogador q é, tem dos ordenados mais baixos porque é mentira. ele nao tem pernas para fazer um sprint nao tem faro de golo nao acrescenta nada a equipa entao se ele mereçe estar onde esta o rafael lopes mereçia tar no barcelona.e ao meu amigo quando nao se tem argumentos insultam-se as pessoas.GOSTEI IMENSO DESSE SEU INSULTO,porque se realmente tivesse argumentos fazia como eu descrevia os e nem sequer sentia a necessidade de mandar um insulto.nem acrescentou nada á tão desejada e estranha defesa do atleta sabe porque? porque esta certo o que eu estou a dizer.compreendia-se a situação dele se fosse um jogador em inicio de carreira, agora um jogador que tem 26 anos.por amor de Deus.