domingo, 29 de setembro de 2013

RAFAEL LOPES FALHA PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO

Dani num dos poucos remates da 2.ª parte
Ontem o FC Penafiel obteve mais um empate, desta vez com o Atlético a zeros bolas. A equipa penafidelenses obteve assim o 5.º empate consecutivo na segunda liga.
Rafa sempre lutador na frente
  Em relação ao jogo a equipa nortenha começou bem o jogo, não baixou muito as linhas e jogou de igual para igual com a equipa da casa. Aos 32 minutos aconteceu um dos momentos do jogo, onde o protagonista foi o árbitro da partida Manuel Oliveira. Ferreira caiu na área porque se desequilibrou e o árbitro pensou que o capitão penafidelense se tinha feito à falta, Manuel Oliveira mostrou o segundo amarelo e respetivo vermelho. Ora toda a gente presente no estádio viu que Ferreira não quis fazer-se ao penalti, mas sim caiu por desequilíbrio, foi um caso que afetou o jogo até ao final, pois a partir desse momento os penafidelenses jogaram com menos uma unidade sendo o Atlético a equipa com mais posse de bola e que mais perto teve do golo.
    Miguel Leal ainda na primeira parte retirou Aldair  e colocou em campo Romeu Ribeiro e aos 45 minutos Gabi sai lesionado dando o lugar a José Coelho. Foi um jogo com muitas contrariedades, o árbitro, lesão de Gabi, os centrais penafidelenses jogaram tocados e o guarda redes Coelho estava doente, apesar disso o Penafiel soube aguentar as cargas adversárias.
  Nos últimos 15 minutos a equipa rubro negra sofreu um pouco, com algumas bolas paradas e alguns ataques do Atlético que criaram algum perigo com duas bolas ao ferro da baliza de Coelho. A equipa de Miguel Leal nunca baixou os braços e tentou sempre chegar ao golo em contra ataque, num desses lances aos 90 minutos Vitor Bruno é derrubado pelo guardião Jonas e Manuel Oliveira assinala grande penalidade, Rafa no remate manda a bola por cima desperdiçando três pontos preciosos.
  Apesar das condicionantes e do resultado os jogadores do Penafiel foram uns bravos, pois deram tudo por tudo para obterem uma vitória. O Penafiel continua sem perder e com apenas um golo sofrido. Quarta feira irá haver novamente jogo desta vez em Portimão em jogo a contar para a 9.ª jornada. Além do Portimonense estar a fazer grandes resultados, a equipa penafidelense encontra-se com jogadores castigados e com muitas lesões nomeadamente na defesa. Veremos mas não irá ser um jogo fácil.
 
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Penafiel, 0-0.

Equipas
Atlético: Jonas, Fábio Marinheiro, Pedro Moreira (Tiago Cerveira, 61), Mauro Antunes (João Mário, 63), Raul Martins (Bijou, 46), Eridson, Rui Varela, Taira, Luis Dias, Marco Bicho e Bacar.
Suplentes: Leão, Bernardo, Fábio Oliveira, Tiago Cerveira, João Mário, Bijou e Hugo Carreira.
Treinador: Gorka Etxberria.

Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi (Coelho,45), André Fontes, Aldair (Romeu, 39), Vítor Bruno e Rafael (Guedes, 90).
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, Coelho, Ari, Romeu, Paulo Roberto e Ivan).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Ação disciplinar: Cartões amarelos para Raul Martins (24), Ferreira (25 e 32), Bacar (42) e Jonas (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos: Ferreira (32).

Assistência: cerca de cerca de 250 espetadores.  

Sem comentários: