segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FC PENAFIEL SOMA E SEGUE

CLICA NA IMAGEM
Rafa o nosso matador

  A equipa rubro negra obteve mais uma vitória no campeonato sobre o Braga B por uma bola a zero, o golo foi marcado pelo goleador Rafael Lopes no início da partida aos 2 minutos.
   Depois do golo a equipa de Miguel Leal tentou controloar o jogo e conseguiu-o nos primeiros 45 minutos. Ainda na primeira parte depois de uma jogada excelente João Pedro foi à àrea para cabecear e quase de baliza aberta a bola não levou o melhor seguimento. O jogo podia ter terminado aí mas o 1-0 continuou.
  Na segunda parte o Braga tentou chegar ao golo, teve um pouco em cima do Penafiel mas a boa organização penafidelense nunca deixou o Braga penetrar na defesa rubro negra. Aos 64 minutos Nelson Sampaio entrou para o lugar de Pedro Santos que saiu lesionado e ajudou nas tarefas defensivas.
  O jogo foi caminhando para o fim, mas antes do jogo acabar o árbitro da partida expulsou Ivan Santos que entrou para o lugar de Aldair, um cartão vermelho direto algo exagerado numa entrada faltosa do extremo.
   O FC Penafiel está agora na segunda posição com os mesmos pontos do Portimonense  e a 3 pontos do líder Moreirense.


4 comentários:

Ricardo disse...

Continuo a achar que a equipa fica muito curta quando está em vantagem, ficando muito difícil a equipa sair em contra-ataque, e ontem isso foi bem visível na 2ª parte. O que vale é que normalmente a equipa consegue manter boa organização defensiva, e evitar que os adversários criem perigo. Mas depois, a equipa tem de mandar a bola para a frente, o que desgasta muito o Rafa, e os extremos (Rafa saiu sem aguentar mais, e o Vítor acabou o jogo a passo).

Quanto a jogo, a vitória é incontestável.

Anónimo disse...

Sem duvida, concordo com o ricardo! Fica muito curta porque deixamos de construir o jogo de trás. Exige-se muito principalmente desses dois porque funcionam muito bem entre si. Temos de manter bola e não despachar a espera que os avançados corram e resolvam. Mas, já era assim um pouco o ano passado portanto, é estratégia.

Força F.C. Penafiel disse...

Tenho dito "EXCELENTE TRABALHO DESENVOLVIDO PELO MISTER MIGUEL LEAL QUE APESAR DE PERDER PARA A 1º LIGA 4 JOGADORES IMPORTANTES (GABRIEL E DIOGO VIANA DO GIL VICENTE , CORONAS DO VIT SETUBAL , RAFA DO NACIONAL).
- O NÍVEL EXIBIDO NAO SOFREU QUEBRA DE QUALIDADE! ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS.

Está na hora de puxar dos cordöes à bolsa para o mercado de inverno!
EM SUMA QUE DIZ O RICARDO E BEM DITO.

FORÇA F.C.PENAFIEL


Ricardo disse...

A minha opinião é contrária, a equipa não constrói porque fica demasiado curta.

Temos a linha defensiva dentro de área ou muito perto, a linha média muito próxima da linha defensiva, e depois na frente Rafa no nosso meio-campo defensivo. A equipa adversária como está em desvantagem, vai pressionar alto e com mais gente logo, a nossa equipa não pode correr o risco de perder a bola numa zona tão recuada.
A solução, passaria por uma pressão mais alta e organizada quando o adversário está a construir de trás, o que nos permitiria recuperar a bola mais cedo.