sábado, 6 de fevereiro de 2016

PREÇOS DE BILHETES EXAGERADOS E MUITOS CONVITES

  Os preços dos bilhetes em Penafiel continuam muito caros e para o jogo de amanhã para um clube que provavelmente não irá trazer qualquer adepto o preço para a superior será de 8 euros e para a central 12 euros. Ora com estes preços a bilheteira irá ser praticamente nula ou nula mesmo. A direção penafidelense a única a solução que encontra para colocar pessoas no estádio é oferecer convites a pessoas que podiam ser sócias do FC Penafiel, que recebem convites de diretores ou empregados do clube, como foi constatado no último jogo em casa. Nos 5, 10 minutos que estive na fila para tirar a quota mensal reparei que eram tantas pessoas a tirar a quota como pessoas a receber convites em envelopes. Não é uma situação nova nem de admiração pois isto já é uma prática recorrente há alguns anos. 
  Mais uma vez a direção é chamada a atenção deste pormenor mas que nunca é capaz de corrigir este erro.
  A ideia já foi dada mas nunca a quiseram aproveitar. A ideia é a seguinte, é colocar os preços muito mais baratos do que consta para este jogo, como por exemplo 4 euros para a superior e 7 euros para a central em jogos em que as equipas adversárias não tragam adeptos ( casos do Atlético e maior parte das equipas da segunda liga). Com estes preços é possível  que a direção conseguisse algum dinheiro nas bilheteiras e ter mais adeptos penafidelenses nas bancadas e quem sabe atraí los para sócios do clube. O que não se percebe é que por exemplo no jogo com o Leixões no 25 de abril na primeira jornada os bilhetes para a superior estavam a 4 euros para um clube que arrasta alguns adeptos. Mas quem faz as contas do clube ??? Não sabe fazer contas ??? Mas a falta de visão de alguns diretores que até dizem que o FC Penafiel não precisa de sócios não irá levar o Penafiel a bom porto e cada vez mais o estádio estará vazio. Outra medida era ter os cobradores que podiam cobrar a quota mensal aos associados não deixando acumular as quotas vários meses sendo esse fato um dos principais fatores pelo que o FC Penafiel tem cada vez menos sócios.
 Estas medidas já foram apresentadas mas entraram por um ouvido e saíram por outro.
 Em Maio haverá nova direção e esperemos que algo mude, mas teme-se que a única mudança poderá ser apenas no nome do presidente, pois os diretores continuam a ser os mesmos e as mesmas ideias continuaram. É pena pois o nosso clube tem nome para ir mais além no futebol português. Bastava mudar algumas ideias que estão entranhadas à dezenas de anos no nosso clube.

1 comentário:

carvalhosameiro disse...

Inteiramente de acordo com o que diz.Insista por favor para evitar vermos o clube descer no final da época.O Clube não precisa de dinheiro, já o afirmei aqui e repito.Podia contar o que se passou comigo, mas não vale a pena.Enquanto os dirigentes tratarem os sócios ou amigos do clube, como a plebe a quem não têm de prestar contas só nos resta a descida.A nossa descida no ano findo da 1ª para a 2ª foi uma autêntica anedota.Pareceu uma brincadeira.Há necessidade de uma reestruturação urgente.Contratem um administrador competente e ganham dinheiro.E não se queixem de que não têm assistência nos jogos.O Futebol em Penafiel ou no Alentejo só tem assistência se lutar por alguma coisa.O resto é folclore.Quem lá está tem que adaptar-se ao seu público, à realidade de Penafiel, não são os amigos do F.C.Penafiel que têm de gramar todas as birras de quem lá mora e se julga o Papa do clube.Por isso, meu amigo, continue.