sábado, 14 de maio de 2016

VENHA A PRÓXIMA ÉPOCA

  O campeonato da segunda divisão acabou e o FC Penafiel acabou num  12.º lugar após um empate a uma bola no 25 de abril com o Famalicão.
  O jogo começou melhor para o Famalicão que se adiantou no marcador logo aos 4 minutos através de Correia.
  O Penafiel com uma equipa mudada demorou assentar o jogo, Paulo Alves fez algumas alterações no meio campo e na defesa, e talvez por isso a equipa penafidelense não conseguiu jogar um bom futebol. Na defesa apenas João Paulo continuou no onze, fazendo jogar Paulo Alves jogadores com poucos minutos, casos de Ângelo Meneses e principalmente Dias e Pedro Araújo. No meio campo Edú fez pela primeira vez 90 minutos ao serviço do FC Penafiel. Na frente de ataque o técnico penafidelense não mudou nada e os três jogadores que foram temíveis na segunda volta jogaram a titular, casos de Aldair, Gonçalo Abreu e Rui Miguel.
  Ainda na primeira parte o avançado penafidelense Rui Miguel lesionou-se e Vieira entrou para a frente de ataque. Ao intervalo Djibril com 45 minutos para esquecer deu o lugar a Caetano e as coisas melhoraram. Aos 59 minutos aconteceu o golo penafidelense, Gonçalo Abreu em mais uma jogada elaborada por si, tirou um adversário da frente e teve um cruzamento milimétrico para Vieira que cabeceou para o fundo das redes.
  Até ao final houveram várias ocasiões de golo principalmente para o Famalicão, mas Coelho esteve a excelente nível e fez três grandes defesas evitando o golo famalicense. 
  Foi uma época que valeu pela segunda volta, onde se jogou bom futebol, empatou-se demasiadas vezes e se não fosse uma má primeira volta com apenas 26 pontos podia se pensar numa luta pela subida de divisão. Mas foi o que foi e agora tem se que pensar nos erros que se cometeram para a nova época começar sem percalços. E QUE SEJA UMA GRANDE ÉPOCA.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Penafiel-Famalicão, 1-1. 
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Correia, 04 minutos.
1-1, Vieira, 59.

Equipas:

- Penafiel: Coelho, Luís Dias, Ângelo Meneses (Paulo, 88), João Paulo, Pedro Araújo, Djibril (Caetano, 46), João Martins, Edu, Aldair, Rui Miguel (Vieira, 31) e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Paulo, César, Kalindi, Tiago Barros, Caetano e Vieira).
Treinador: Paulo Alves.

- Famalicão: Murta, Joel, João Pedro, Vilaça, Jorge Miguel, Diogo Santos, Mércio, Mauro (Lengoualama, 69), Amessan (Feliz, 88), Correia e Medeiros (Mendes, 79).
(Suplentes: Chastre, Silvério, Diego, Mendes, Ibraima, Lengoualama e Feliz).
Treinador: Diogo Ramos.

Árbitro: Rui Oliveira (Associação de Futebol do Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Abreu (45+1), João Pedro (64), Jorge Miguel (71) e Luís Dias (86).

Assistência: Cerca de 800 espectadores
  

Sem comentários: