segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

450 ESPETADORES NUM ESTÁDIO GOLD

   No último sábado em jogo com o Portimonense o estádio 25 de abril que foi certificado pela liga como um estádio gold teve apenas 450 espetadores.
  A liga portuguesa anda a certificar os estádios dos clubes profissionais e o do FC Penafiel está na segunda categoria que corresponde a gold. Ora na segunda liga apenas dois estádios foram distinguidos com a certificação Premium que corresponde à primeira categoria, que são eles o da Académica e do Gil Vicente, estádios que fora feitos de raiz. 
 Na segunda liga para já todos os estádios excetuando os acima referidos  foram "corridos" à categoria 3 (certificação silver), e só o do FC Penafiel está com gold.. Estádios como o do Portimonense, Varzim, Vizela, Cova da Piedade, Freamunde, Leixões e Olhanense são silver deixando o 25 de abril num patamar superior. A realização das obras em 2014 por parte da câmara municipal foram fulcrais para esta classificação, deixando o estádio 25 de abril mais bonito e mais funcional. E quem não concorda com este fato é porque não conhece os restantes estádios da segunda liga.
  Agora só falta mesmo o público nas bancadas. Com o Portimonense no estádio apenas estiveram 450 espetadores, num jogo importante entre o primeiro classificado e o FC Penafiel. Duas boas equipas esperando-se um bom jogo e  como foi comprovado, foi um bom espetáculo de futebol.
  Há que fazer algo, jogos ao sábado não abona nada esta situação e falta a direção penafidelense fazer uma boa campanha de angariação de sócios e colocar cobradores para segurar os associados. E por favor devolvam os jogos ao domingo, às quartas e sábados retira cerca de 30% a 40% dos penafidelenses das bancadas. Não se sabe o porquê dos clubes e liga não fazerem nada quanto  a isto.
  Um dos objetivos da liga é devolver os adeptos ao futebol, mas nada faz para cumprir esse objetivo e os dias e os horários dos jogos deixam muito a desejar sendo um dos principais problemas. É tão triste ver um estádio vazio e nada se faz...

 

Sem comentários: