terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PENABOYS SEMPRE NO APOIO À EQUIPA

  Os Penaboys costumam acompanhar a equipa penafidelense por todo o lado e esta época apenas falhou um jogo, jogo este que foi logo no início do campeonato e não deu para programar a viagem à Madeira no jogo com o União. Mesmo assim já foram milhares de quilómetros que este grupo de penafidelenses fizeram esta época, deslocações longas e dispendiosas, como aconteceu a Portimão, Benfica B, Sporting B e Açores.
   Na Covilhã não estiveram muitos penaboys, apenas uma dúzia, pois jogos aos sábado de manhã é preciso gostar muito para faltar ao trabalho, para se levantar às 6 da manhã e fazer uma viagem de 600 km ida e volta.
    Contudo estes adeptos foram premiados com um golo de Rafa nos descontos e que foi festejado com estes super penafidelenses. No final do encontro todo o plantel dirigiu-se aos penaboys e agradeceu o apoio e até ofereceram uma camisola, um gesto de gratidão que cai sempre bem.
  É pena que mais penafidelenses não se juntem à causa dos penaboys que é apoiar o clube por todo o país. 
  Às vezes chamam-nos maluquinhos, mas é ser maluco fazendo-se aquilo que se gosta ? Ver e apoiar o clube do coração e conhecer o país ? Serão assim tão malucos ? Quando se vê os estádios cheios na Inglaterra e Alemanha que são países super desenvolvidos também lhes chamam maluquinhos ? Não me parece... Por isso não se percebe esta mentalidade do português que se acha mais "fino" que os outros, ficando em casa mas criticando os que fazem o que gostam...
  Os penaboys continuarão apoiar o FC Penafiel e espera-se a retribuição dos jogadores como aconteceu na Covilhã, em caso de vitória ou derrota no final dos jogos a claque lá estará. 
  E espera-se que a mentalidade penafidelense mude para que o apoio aos nossos jogadores seja maior.

Sem comentários: