sábado, 28 de janeiro de 2017

DERROTA EM COIMBRA COM BATALHA CAMPAL NO FINAL

 O FC Penafiel perdeu hoje em Coimbra depois de se encontrar mais uma vez a vencer o adversário. O jogo começou bem para os penafidelenses com Welligton a marcar aos 11 minutos em mais uma jogada individual do jogador que mais em forma está no plantel. A meio do primeiro tempo Fábio Fortes teve oportunidade clara de fazer o 2-0 mas isolado não pegou bem na bola e chutou ao lado.
  No início da segunda parte a Académica entrou atrevida e Kaka marcou num remate à entrada da área. Aos 60 minutos voltou a marcar de grande penalidade depois do árbitro da partida não assinalar uma falta sobre Rafa, Rui Miguel marcou sem festejar respeitando o seu antigo clube. Aos 63' Marinho apareceu isolado e perante Coelho teve frieza para fazer um chapéu ao guardião penafidelense. Fidélis só precisou de cinco minutos em campo e aos 65' fez o Penafiel entrar novamente no jogo.
   Faltavam 25 minutos para a equipa rubro negra pelo menos empatar a partida e oportunidades não faltaram. Houve uma bola ao poste e Fidélis e Fábio Fortes tiveram nos pés excelentes oportunidades para marcar, mas não tiveram a capacidade de faturar para a equipa penafidelense.
  Aos 83 e 94 minutos dois jogadores da briosa foram expulsos, mas o Penafiel estava sem sorte e pode -se dizer que estava com aselhice.
  Depois do jogo acabar mais quatro pessoas foram expulsos, dois para cada lado, depois de se gerar uma grande confusão no meio do campo, que mais parecia uma batalha campal. Os jogadores penafidelenses expulsos foram Rafa e João Paulo que não poderão dar o seu contributo à equipa no próximo jogo.
  Foi pena acontecer esta derrota depois dos últimos bons resultados. Mas o FC Penafiel fez um bom jogo, os jogadores lutaram com todas as suas forças, mas a finalização tem que estar mais apurada se queremos estar noutro patamar. A equipa criou meia dúzia de oportunidades claras de golo, mas a eficácia não esteve presente.

 Jogo no Estádio Cidade de Coimbra. 
Académica - Penafiel, 3-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:0-1, Wellington, 11 minutos. 1-1, Kaká, 49. 2-1, Rui Miguel, 60 (grande penalidade).
3-1, Marinho, 63. 3-2, Fidelis, 65.

Equipas:

- Académica: Ricardo Ribeiro, Diogo Coelho, Nuno Santos, João Real, Makonda (Rui Miguel, 45), Marinho, Leandro Silva (Nuno Piloto, 69), Ernest, Kaká, Maxwell, Tozé Marreco (Jimmy, 80).
(Suplentes: José Costa, Tom Tavares, Leandro, Rui Miguel, Jimmy, Yuri Matias e Nuno Piloto).
Treinador: Costinha.

- Penafiel: Coelho, Luís Dias (Kalindi, 27), Fernando Andrade (Fidelis, 63), Daniel Martins, Wellington, Diouf, André Fontes, Rafa Sousa (Hélio Cruz, 82), Romeu Ribeiro, João Paulo, Fábio Fortes
(Suplentes: Ivo, Paulo Bessa, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, Kalindi, Danilo).
Treinador: Ricardo Vaz (em substituição de Paulo Alves, expulso no último jogo)

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Makonda (42), Daniel Martins (45), Rafa Sousa (45+1), Ricardo Ribeiro (45+1), Kalindi (58), Leandro Silva (69), Nuno Santos (70), Fidelis (81), João Paulo (90), Rui Miguel (90+2). Cartão vermelho direto para Nuno Santos (84), Diogo Coelho (90+4). Após o jogo terminar, foram ainda expulsos João Paulo, Rafa Sousa e Marinho.

Assistência: 2.512 espectadores.

Sem comentários: