sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MARCAR E CONTINUAR AO ATAQUE

   Amanhã o FC Penafiel irá ter o primeiro jogo de 2017 e esperemos que a primeira vitória do ano aconteça como Olhanense. 
    Decididamente o mês de dezembro foi paupérrimo, mas os jogadores penafidelenses e equipa técnica com certeza estão focados em trabalhar mais e melhor. Nos jogos é preciso concentração, garra, sorte (fazer por ela) e nos últimos minutos dos encontros não jogar à defensiva (talvez por isso sofremos tantos golos nos últimos instantes dos jogos e não por falta de sorte). É preciso fazer golos para que nos finais dos encontros não se ande a tremer. 
    Para o campeonato Paulo Alves ainda não conseguiu uma vitória por mais que um golo, ou é 1-0 ou 2-1. É preciso marcar e continuar a marcar.
  Parece que não mas o jogo com o Olhanense é de uma importância capital, é preciso vencer para a moral estar em alta, e vencer porque os próximos três jogos são de dificuldade acrescida, Covilhã, Portimonense e Académica. A descida está apenas a seis pontos e a subida está a 17... 
    Há que andar da perna e por falar nisso, reforços ??? Parece que é bater sempre na mesma tecla, mas, e reforços para o meio campo? Será que o André Fontes irá aguentar até ao final da época a este ritmo ? Até um ceguinho vê que faltam homens para o meio campo ofensivo. M'Bala saiu e com certeza não foi a custo zero, é preciso pensar no agora e no futuro da equipa. 
   Já que Paulo Alves parece não confiar em César (5 milhões de clausula de rescisão, vão vendê-lo a quem se não joga?) e Edú, médio ofensivo é preciso ir às compras para ter um médio para o resto da temporada e para o próximo ano. Não se pode esperar até ao final da temporada nem até ao final do mês, é preciso qualidade ofensiva já.


Sem comentários: