segunda-feira, 6 de março de 2017

É PRECISO JOGAR AO ATAQUE E JOGAR MAIS

Os verdadeiros adeptos
  Mais uma derrota e mais um jogo péssimo da equipa penafidelense que no Afonso Henriques não se conseguiu superiorizar a um Vitória de Guimarães B que costuma ser forte em sua casa.
São o que temos de melhor no FC Penafiel
  Os primeiros 45 minutos a equipa de Paulo Alves quase não foi à baliza do guardião minhoto, jogando recuado e com Fábio Fortes muito sozinho na frente de ataque. Wellington foi a principal dor de cabeça para os defesas contrários, mas nunca houve ajuda dos colegas. O Penafiel até defendia bem, mas na saída para o ataque apenas apareciam dois jogadores no último terço do terreno e assim foi difícil marcar golos.    Foi uma primeira parte paupérrima com os médios penafidelenses a não participarem no ataque. 

  Na segunda parte a mesma toada manteve-se e aos 64 minutos num lance muito duvidoso o árbitro da partida marca uma grande penalidade a favor dos vimaranenses. Coelho que não é especialista na defesa de grandes penalidades foi batido e o Vitória B fez o 1-0. Paulo Alves já tinha preparado uma substituição com Édu pronto para entrar, depois do golo acontecer o médio entrou para o lugar de Djibril fazendo recuar Rafa. Volvidos poucos minutos Fidélis entrou para ponta de lança retirando Pedro Araújo e recuando Gonçalo Abreu (substituição realizada em 90% dos jogos), mas não será que Gonçalo Abreu não rende mais a médio ala ou médio interior do que a defesa esquerdo???
  Com Fidélis na frente o Penafiel teve mais posse de bola e algumas oportunidades para marcar mas a má pontaria dos penafidelenses e umas boas intervenções do guardião vimaranense não deixou a equipa rubro negra marcar. Ao acabar com o Penafiel balanceado para o ataque o Vitória apanhou a defensiva penafidelense em contra pé e sentenciou o resultado final com o 2-0.

  O resumo do jogo é igual a 95% dos jogos de Paulo Alves fora de casa, o Penafiel entra sempre à espera do erro do adversário e só começa a jogar futebol de ataque quando sofre um golo.
   Com os jogadores que o Penafiel tem no ataque que poderiam jogar em qualquer equipa da segunda liga casos de Wellington, Fernando, Fidélis, Gonçalo Abreu, Fidélis e Fábio Fortes era esperado ter um futebol de ataque tentando resolver o mais rápido possível os jogos. Mas assim não acontece, Paulo Alves prefere jogar à defensiva com Fábio Fortes a trabalhar para a equipa e não fazendo golos. Fidélis e Fábio Fortes principalmente em casa é uma dupla que tem de jogar no onze inicial. Jogar ao ataque é o que se pede, pois temos jogadores para isso. A zona de descida está perto e uma vitória é preciso para afastar esse fantasma. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. 
V. Guimarães B-Penafiel, 2-0 
Ao intervalo: 0-0 
Marcadores: 
1-0, Denis Duarte, 64' (p.)
2-0, Tyler Boyd, 90'+1

Equipas: 
V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis Duarte, Marcos Valente, Vigário, Kiko, Joseph (Phete, 78'), Haashim Domingo (Sérgio Ribeiro, 89'), Tyler Boyd, Hélder e Bruno Mendes (Haman, 86') 
Suplentes: André, Ricardo Carvalho, Phete, Castro, Sérgio Ribeiro, João Correia e Haman 
Treinador: Vítor Campelos

Penafiel: Coelho, Luís Dias, João Paulo, Diouf, Pedro Araújo (Fidelis, 69'), Djibril (Edu, 65'), Rafa Sousa, Wellington, André Fontes (Fernando, 83'), Gonçalo Abreu e Fábio Fortes 
Suplentes: Ivo Gonçalves, Kalindi, Pedro Ribeiro, Edu, César, Fernando e Fidelis 
Treinador: Paulo Alves

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira) 
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Joseph (24'), André Fontes (70'), Vigário (73') e Wellington (85')
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores

Sem comentários: