sábado, 18 de março de 2017

QUE SOCIEDADE ESTA...

   Domingo joga-se mais um jogo do campeonato desta vez com o Benfica B. O jogo será às 11:15 da manhã pois vai ter transmissão televisiva na sporrtv.
  A equipa lisboeta nunca venceu em Penafiel e o melhor que conseguiu foi um empate em 13/14 obtendo duas derrotas.
  Como sempre haverá adeptos estarolas, pessoas de Penafiel que é raro verem o FC Penafiel irão ver o jogo porque a equipa B do Benfica irá jogar no 25 de abril. A mentalidade dos penafidelenses continua fraca e em vez de apoiarem o clube da terra preferem ser de um clube de fora da sua própria cidade. Todos dizem que os adeptos do Vitória de Guimarães é que é, e que são os melhores mas cá em Penafiel as pessoas preferem ser de um dos ditos grandes do que fazerem-se sócios do clube da terra.
  Em Portugal o futebol é uma vergonha, as bancadas vazias são uma vergonha e os adeptos são uma vergonha. Não conseguem ver que se toda a gente apoia-se o clube da terra, os estádios iriam estar mais preenchidos, haveria mais dinheiro para os clubes, a centralização dos direitos televisivos iria estar em cima da mesa, iria haver maior competitividade e o futebol iria ser melhor em todos os aspetos. Mas as pessoas continuam a querer ser dos mais fortes, para ganharem mais vezes e para se sentirem superiores. Enfim é a sociedade que temos... Muito fraca, muito fraca
  

1 comentário:

carvalhosameiro disse...

A regularidade não é apanágio dos nossos jogadores ---Grande verdade.Parece que só lutam pela vitória quando lhes apetece.Assim sendo como estranhar que os penafidelenses só vão ver os jogos quando lhes apetece?Depois quem construiu campos de futebol em quase todas as freguesias para que por lá ficassem os possíveis adeptos que nos anos 80 vinham à cidade?Quem divide não reina.O concelho não comporta clubes em quase todas as freguesias.O que de resto é fomentador de anarquia e de gastos que, logicamente, se antes eram para um são agora, mais ou menos, para muitos.Vejam o que se passa nos concelhos com mais de um clube.Não dá.