quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

E TU NAO VAIS MUDAR A MENTALIDADE ?

Esta é a foto dos adeptos do Lusitânia de Lourosa mum jogo fora de casa. Mais de 1000 pessoas apoiar a equipa num jogo fora. Sim é verdade, eles estão a lutar pela subida de divisão, mas jogam na distrital de Aveiro.

   O FC Penafiel tambem está  a lutar pela subida de divisão e em Braga estiveram 70 adeptos, não esquecendo que está a lutar pela subida à 1. Liga. Lourosa tem 10 mil habitantes, o concelho de Penafiel tem aproximadamente 75 mil habitantes. Como é que os penafidelenses conseguem ficar indiferentes a isto ??? 

   Ainda não perceberam que o futebol não  se resume ao Porto, Sporting e Benfica !!! É a comunicação social ajudar, principalmente com programas televisivos com comentadores dos três ditos grandes, os dirigentes ajudar, que so sabem atacar- se uns aos outros. Mas isto tudo acontece porque o povo português gosta destes programas televisivos dando-lhes audiência... Ja repararam que na Sporttv dá a antevisão dos campeonatos de Espanha, Itália e Inglaterra envolvendo todos os jogos?? E de Portugal da antevisão do três ditos grandes... Enfim...
  Nos países desenvolvidos nada disto acontece. Vocês vêem por acaso as pessoas de Málaga apoiar o Real??? NÃO. Vêem as pessoas de Florença  apoiar  a Juventus?? NÃO. Vêem as pessoas de Newcastle apoiar o Manchester United ??? NÃO.  Em Portugal passa-se exatamente o contrário. As pessoas de uma cidade apoiam um clube de outra cidade. E ainda por cima acham isto normal... 

   No próximo sábado há bilhetes de borla para ver o FC Penafiel e não vão estar 1000 adeptos no estádio. UMA VERGONHA. Os penafidelenses que gostam de futebol preferem não ir ao estádio, arranjando sempre desculpas, ou porque nao gostam da direção, ou porque tá frio, ou porque há borlas no estádio... Há sempre uma desculpa para não ir ver o Penafiel. Agora nem se podem desculpar que os bilhetes são caros. Os penafidelenses têm mesmo uma mentalidade pequenina. Se acham que não têm, então comecem a ir ver os jogos do FC Penafiel... Façam como os habitantes de Lourosa, ajudem a um futebol melhor, não vejam esses programas televisivos que já  dá dó... Nao vão para o facebook falar dos ditos grandes... Apoiem o clube da terra. E mais nenhum. Ponham olhos nos outros países. Será que os portugueses é que estão bem ??? Enfim, país de atrasados.
  

1 comentário:

carvalhosameiro disse...

APOIADÍSSIMO.Gostei imenso do que li.Critico quando julgo estar mal,MAS APOIO INCONDICIONALMENTE, quando os dirigentes fazem tudo o que podem para empurrar os penafidelenses que gostam de futebol, e são muitos, para irem ao Estádio.Fora com bisbilhotices, vamos todos apoiar o NOSSO clube.