quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

RUBRO NEGROS NÃO DESARMAM

Foto de Vitor Parente
  O FC Penafiel voltou a vencer ontem, conseguindo a segunda vitória consecutiva no campeonato e mostrando que aquelas duas derrotas foram um puro engano neste grande campeonato que os rubro negros estão fazendo.
  Ontem com o primeiro classificado o FC Penafiel amealhou mais três pontos e colou-se a Leixões e Académico de Viseu na perseguição à Académica de Coimbra.
  Falando do jogo, foi uma partida equilibrada mas com os penafidelenses a serem um pouco superiores aos portistas. O golo aconteceu aos 26 minutos, num bom momento coletivo de futebol, terminando com a finalização de Gustavo, que com muita calma bateu o guardião da equipa B do FC Porto.
  Na segunda parte o FC Penafiel ainda teve algumas tentativas de golo em jogadas de contra ataque mas o último passe nunca saiu como desejado. As ocasiões de golo escassearam para ambos os lados e o 1-0 manteve-se até ao final da partida.
  O coletivo esteve muito bem, mas sobressaíram alguns nomes, na defesa os centrais Luís Pedro e João Paulo não se notaram muito mas estiveram muito bem, José Gomes e Kalindi estiveram bem como habitualmente, no meio campo Rafa e Vasco Braga esforçaram-se imenso e jogaram muito bem e na frente Fábio Fortes descaído na esquerda trabalhou muito para a equipa, mostrando que pode ser titular.
  Domingo joga-se no 1.º de Maio frente ao Braga B e espera-se que muitos penafidelenses apareçam em Braga

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - FC Porto B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Gustavo, 26 minutos.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Ludovic (César, 87), Vasco Braga, Rafa Sousa, Fábio Fortes (Diouf, 90+3), Gustavo (Hélio, 74) e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Diouf, Luís Dias, Daniel Martins, Hélio, César e Márcio).
Treinador: Armando Evangelista.

FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Bruno Costa, Musa Yahaya, Luizão, Moreto Cassamá (Madi Queta, 74), Luís Mata (Chikhaoui, 59), Danúbio (Toni Djim, 59) e Santiago Irala.
(Suplentes: Mbaye, Oleg, Justiniano, Romário Baró, Chikhaoui, Madi Queta e Toni Djim).
Treinador: António Folha.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa Sousa (38), João Paulo (63), Moreto Cassamá (63), Kalindi (65), Luís Pedro (68) e Bruno Costa (71).

Assistência: Cerca de 850 espetadores.

Sem comentários: