segunda-feira, 19 de março de 2018

A ÁGUIA FOI MAIS FORTE QUE O AÇOR

E a oito jornadas do final do campeonato o FC Penafiel alcança o topo da classificação !!!
  Ontem aconteceu mais uma bela partida de futebol no 25 de abril onde o FC Penafiel bateu o também candidato à subida de divisão Santa Clara po um concludente 3-0. Na primeira parte Fábio Abreu fez o primeiro golo depois de uma grande arrancada de Vasco Braga. Ao abrir o segundo tempo , Carlos Xistra marcou uma grande penalidade a favor dos penafidelenses, depois de Gleison ser derrubado na grande área por um jogador açoriano. Gustavo não desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem e fez o 2-0. Fábio Fortes fechou a contagem com um belo golo em arco aos 73 minutos.
  Foi mais uma vitória nesta luta que está a ser a corrida à subida de divisão. Armando Evangelista colocou uma equipa ambiciosa em campo, uma equipa de ataque e não se deu mal. Mesmo com alguns jogadores lesionados, outros entraram e fizeram o lugar na perfeição. 
  O Santa Clara pouco perigo criou, sendo a jogada mais perigosa, um cabeceamento ainda na primeira parte que passou por cima da baliza de Ivo.
  Os jogadores penafidelenses marcaram, dilataram o marcador e souberam gerir a vantagem criada num bom jogo de futebol. A defesa esteve irrepreensível, No meio campo, Romeu Ribeiro é o tampão, Vasco Braga e Gustavo são os artistas do meio campo e na frente Gleison, Fábio Fortes e Fábio Abreu fizeram o seus papéis.
  Foi mais uma grande vitória do FC Penafiel com cerca de 1500 espetadores no estádio 25 de abril.
  Estamos no topo, mas é preciso continuar concentrados, jogar com raça para continuarmos neste lugar, já muitas equipas passaram pelo primeiro lugar casos de Arouca, Ac. Viseu, Santa Clara e Académica e todas elas foram destroçadas para outros lugares da classificação.
  No entanto ainda há jogos em atraso, jogos que envolvem Nacional, Arouca e Santa Clara e Ac. de Viseu. Na pior das hipóteses e com vitórias destes clubes o pior que pode acontecer ao FC Penafiel é ir para segundo lugar em caso de vitória do Nacional da Madeira. Contudo estas equipas vão ter que ganhar os seus jogos (que não são fáceis) para se aproximarem do FC Penafiel. 
  Próximo jogo em Barcelos dia 31 de Março.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Santa Clara, 3-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fábio Abreu, 22 minutos.
2-0, Gustavo, 49 (penálti)
3-0, Fábio Fortes, 73.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Diouf, José Gomes (Daniel Martins, 34), Romeu Ribeiro, Vasco Braga, Gustavo, Fábio Fortes (Hélio, 90), Fábio Abreu e Gleison (Márcio, 90+4).
(Suplentes: Tiago Rocha, Paulo Bessa, Luís Dias, Daniel Martins, Hélio, César e Márcio).
Treinador: Armando Evangelista.

Santa Clara: Marco Pereira, Vítor Alves (Paulo Grilo, 64), Accioly, Marcelo Oliveira, Igor Rocha, Pacheco, Rúben Saldanha, Diogo Santos (Clemente, 46), João Reis (Pineda, 78), Thiago Santana e Minhoca.
(Suplentes: Rodolfo Cardoso, Daniel Coelho, Paulo Grilo, Pineda, Kaio Fernando, Stephens e Clemente).
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (21), Igor Rocha (30) e Thiago Santana (90+1).

Assistência: Cerca de 1500 espetadores
   

Sem comentários: