domingo, 11 de março de 2018

MANUTENÇÃO GARANTIDA E AGORA !?

   O FC Penafiel venceu mais um jogo no 25 de abril e a luta pelos primeiros lugares está ao rubro.Os cinco principais candidatos à subida de divisão Académica, Nacional, Arouca, Penafiel e Santa Clara venceram todos à excepção do Arouca que obteve um empate caseiro com o Covilhã. Assim o FC Penafiel ganhou mais um ponto nesta luta e agora está a apenas a um ponto dos lugares de subida.
  No jogo desta jornada os rubro negros venceram tranquilamente o União da Madeira por 2-0, valendo principalmente pela primeira parte, onde a equipa de Armando Evangelista jogou bom futebol e marcou os dois golos que definiu o resultado final.

  Os golos foram apontados por Gustavo e pelo defesa goleador João Paulo, o primeiro de livre direto e o segundo num cabeceamento do central penafidelense após um canto.
  Na segunda parte os penafidelenses apenas geriram o resultado com o União a nunca importunar verdadeiramente Ivo Gonçalves.
  Armando Evangelista teve que mudar o meio campo, pois Rafa e Romeu Ribeiro não puderam dar o contributo à equipa, para seus lugares entraram jogadores com características ofensivas casos de Vasco Braga e Hélio Cruz, apesar das suas características desempenharam bem o seu papel principalmente Vasco Braga que também ajudou e muito o ataque penafidelense. Outro elemento em destaque no meio campo foi obviamente Gustavo, joga e faz jogar, sendo por ele onde passa as jogadas de perigo do FC Penafiel.
  A manutenção está garantida, não matematicamente, mas será muito difícil as últimas quatro equipas chegarem aos 47 pontos. O FC Penafiel está na luta pela subida de divisão neste momento, mas o importante é que a equipa continue a ter esta regularidade que tem tido, que continue esta postura de raça e  profissionalismo. Os próximos dois jogos são importantíssimos, quarta feira com o Sporting B e domingo com o Santa Clara. Quatro pontos nestes dois jogos é o mínimo que se pede, pois averbar uma derrota seria muito mau nas aspirações penafidelenses.FORÇA EQUIPA, ESTAMOS NA LUTA

Nesta partida o Penafiel jogou com: Ivo, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Hélio Cruz, Vasco Braga, Gustavo, Gleison, Ludovic e Fábio Abreu. Jogaram ainda Fábio Fortes, Diouf e César.

Sem comentários: