segunda-feira, 5 de março de 2018

EMPATE DEIXA PENAFIEL A DOIS PONTOS DO 1.º LUGAR

  O FC Penafiel obteve mais um excelente resultado fora de casa, desta vez no estádio Cidade de Coimbra com a Académica. Os rubro negros aos 15 minutos foram os primeiros a marcar através de Fábio Fortes num cabeceamento colocado. Aos 24 minutos a Académica marcou através de uma grande penalidade depois de Rafa derrubar um adversário na área penafidelense, empatando assim a partida.
Fotos de Kapta+ / Peter Spark
  O primeiro tempo foi equilibrado, onde os pupilos de Armando Evangelista souberam trocar bem a bola, boas jogadas e chegando à área da briosa alguma vezes. A Académica também foi uma boa equipa criando muitas dificuldades ao Penafiel, quase acabar num remate fora da área, Ivo fez uma grande defesa levando o empate para o intervalo.
  Na segunda parte a Académica atacou mais e o Penafiel só em transições rápidas chegou ao último terço de terreno, contudo os jogadores penafidelenses no segundo tempo não fizeram um único bom cruzamento para a área, não criando grandes dificuldades ao guardião de Coimbra.
 A Académica dominou mas também não criou grandes situações de golo. Houveram alguns calafrios dentro da área rubro negra mas os jogadores penafidelenses souberam sempre resolver as situações com calma e bola no pé. 
  A luta da segunda liga continua e o Penafiel ganhou mais um ponto e no caso da Académica ganhou dois aos da Briosa, pois em caso de empate no final do campeonato os penafidelenses saem na frente pois o fator que desempate neste caso das duas equipas é o maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si (Artigo 17, n.º 1 alinea c) ).
  A regularidade tem que ser mantida e é imperativo vencer em casa o próximo jogo com o União da Madeira. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Fábio Fortes, 15 minutos.
1-1, Chiquinho, 24 (grande penalidade).

Equipas:

- Académica: Guilhermo, Mike, João Real, Zé Castro, Nélson Pedroso, Dias, Guima (Ki, 73), Chiquinho, Luisinho (Piqueti, 82), Balogun e Alan Júnior (Djoussé, 63).
(Suplentes: João Alves, Ki, Djoussé, Brendon, Fernando Alexandre, Piqueti e Tozé).
Treinador: Ricardo Soares.

- Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu, Rafael Sousa, Ludovic (Hélio, 90+3), Gustavo, Gleison (Fábio Abreu, 76) e Fábio Fortes (Vasco Braga, 84).
(Suplentes: Tiago, Luís Dias, Hélio, Fábio Abreu, César, Diouf e Vasco Braga).
Treinador: Armando Evangelista. 

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu (23), Dias (47), Rafa Sousa (52), João Paulo (74), José Gomes (80) e Ludovic (90+2).

Assistência: 4.136 espetadores.

Sem comentários: