segunda-feira, 7 de maio de 2018

ACABOU-SE O SONHO DA SUBIDA

  Neste fim de semana concretizou-se a penúltima jornada da segunda liga e os resultados não favoreceram o FC Penafiel. Os rubro negros perderam no 25 de abril com o Ac. de Viseu por 0-1 deitando por terra as aspirações que tinham de subida de divisão. Mesmo perdendo ainda havia hipóteses de subida, mas as contas eram complicadas e o Santa Clara venceu o seu jogo com o Real.

   O jogo começou equilibrado, mas o Viseu foi crescendo durante o jogo criando sempre as melhores oportunidades de golo. Aos 25 minutos o golo aconteceu numa jogada individual de Avto, o georgiano foi mais forte que Fábio Fortes na disputa de bola e ultrapassou três jogadores penafidelenses até ao remate final. Foi um bom golo mas com alguma passividade dos jogadores durienses. Depois do golo o FC Penafiel tentou chegar ao empate, mas nada calhava bem, os remates foram fracos e sem direção e os cruzamentos para a área que foram muitos nunca levavam a direção certa, inclusive quase metade deles foram para fora. Para além disso o nosso construtor de jogo Gustavo, não teve tão bem como na maior parte dos jogos e a equipa esteve uns furos abaixo do normal. Na frente de ataque Fábio Fortes e Fábio Abreu também não estiveram ao seu nível e não havia opções para colocar em campo.
  Na segunda parte o Viseu queimou algum tempo, algo que lhe competia e que já estamos habituados no futebol português e com o FC Penafiel a não ser capaz de marcar golos.
  Não há nada apontar aos jogadores penafidelenses que batalharam imenso durante o jogo, mas  a pressão, o nervosismo e a imaturidade de alguns não deixou as coisas correrem bem. 
  Resta agora um jogo na Covilhã que poderia ser de festa mas que assim não vai ser. 
  Como o treinador Armando Evangelista disse, estamos todos desiludidos, mas também estamos todos orgulhosos da época que se fez. FORÇA EQUIPA

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Académico de Viseu, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Avto, 27 minutos.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Hélio, 83), Ludovic (Caetano, 74), Romeu Ribeiro (Tiago Ronaldo, 62), Vasco Braga, Gustavo, Fábio Fortes e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Luís Dias, Diouf, Hélio, Tiago Ronaldo, Caetano e Danilo).
Treinador: Armando Evangelista.

Académico de Viseu: Jonas, Joel, Fábio Santos, Bura, Kiko, Capela (Fernando Ferreira, 54), Zé Paulo, João Mário (Rui Miguel, 73), Sandro Lima (Barry, 90+1), Avto e N'Sor.
(Suplentes: Peçanha, Bruno Miguel, Lucas, Tarcísio, Fernando Ferreira, Rui Miguel e Barry).
Treinador: Manuel Cajuda.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capela (07), Fábio Abreu (40), Bura (48) e Avto (63). Cartão vermelho direto para Caetano (após o final do jogo).

Assistência: 1.500 espetadores.

1 comentário:

Ricardo disse...

Fiquei desiludido com o resultado deste jogo, mas muito satisfeito com a época que esta equipa conseguiu fazer.
Agora e preciso ganhar o proxpró jogo, porque existe a possibilidade de o Santa Clara vir a perder pontos por algumas irregularidades que supostamente cometeu.