domingo, 13 de maio de 2018

SE NÃO FOSSEM ESTES DOIS ÚLTIMOS JOGOS...

  O final do campeonato chegou e o FC Penafiel ficou a apenas quatro pontos da subida de divisão fazendo no total 62 pontos e sendo ultrapassado pelo Ac. de Viseu nesta última jornada.
  Neste jogo na Covilhã o FC Penafiel entrou muito apático, e os serranos necessitados de vencer para assegurar a permanência estiveram muito melhor em campo. Houve duas estreias no onze titular com Tiago na baliza e Márcio a extremo esquerdo fazendo os dois um jogo regular.
  O golo da Covilhã aconteceu aos 32 minutos num cruzamento da direita, numa bola que sobrevoou a área  e ao segundo poste Reinildo cabeceou sozinho para o fundo das redes de Tiago. Mesmo depois do golo a equipa penafidelense quase não importunou o guarda redes Vitor, continuando apática.
  Na segunda parte a equipa rubro negra entrou novamente com pouca vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e só nos últimos 20 minutos a equipa tentou chegar à baliza do Covilhã com mais acerto. Fábio Fortes aos 90 minutos fez o golo do empate num desvio ao primeiro poste e na última jogada do encontro Fábio Abreu teve nos pés o golo da vitória. Mesmo agarrado conseguiu rematar e a bola andou na linha de golo e ainda foi ao poste, mas a bola não entrou, sendo o resultado final de 1-1.

  Contudo foi uma grande época e nestes dois últimos jogos se houvesse mais calma, menos nervosismo, a classificação podia ser outra. É o segundo ano consecutivo que na última jornada podemos ficar no pódio e deitamos tudo a perder no último jogo, na época passada em Olhão, este ano na Covilhã. Este ano com agravante que o terceiro lugar poderá dar uma subida de divisão caso o Santa Clara perca pontos, e se isso acontecer seria uma frustração enorme...

  Mesmo assim não nos podemos esquecer da época que fizemos, com um plantel curto, sem as armas das outras equipas terminamos a quatro pontos dos lugares de subida de divisão, lutando por isso até à penúltima jornada. Os jogadores estão de parabéns, a equipa técnica comandada por Armando Evangelista fez um excelente trabalho e obviamente a direção e estrutura penafidelense tiveram a sua quota parte neste sucesso. É hora de começar a trabalhar na próxima época e com dois quintos lugares (que podiam ser terceiros se não fosse o tirar o pé do acelerador na última jornada) nas últimas duas épocas os adeptos pedem mais, ou no mínimo uma luta pela subida de divisão como houve este ano.
  Já se sabe as duas equipas que descem da primeira liga, sendo elas o Paços de Ferreira e Estoril. São duas equipas que certamente lutarão pela subida a par de Académica, Arouca, Viseu, Penafiel e outras equipas que poderão aparecer nesta luta. 
  Agora é tempo de férias, tempo de refletir o que correu mal, o que correu bem, para diminuir os erros na próxima época. PARABÉNS A TODOS PELA ÉPOCA

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã
Sp. Covilhã - Penafiel: 1-1
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Reinildo, 31 minutos.
1-1, Fábio Fortes, 90.

Equipas

- Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, João Dias, Zarabi, Joel Vital (Sunday Abalo, 44), Paulo Henrique, Makouta, Gilberto, Renato Reis, Reinildo (Vitó, 84), Fatai, Seidi (Onyeka, 73).
(Suplentes: Igor Araújo, Índio, Sunday Abalo, Moses, Vitó, Gerson, Onyeka).
Treinador: José Augusto.

- Penafiel: Tiago Rocha, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Vasco Braga, Romeu, , Ludovic (Hélio, 77), Márcio (Fábio Fortes, 54), Gustavo (Tiago, 67), Fábio Abreu.
(Suplentes: Ivo, Dias, Tiago, Hélio, Leandro, Diouf, Fortes).
Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Gustavo (65).

Assistência: Cerca de 300 pessoas.
  

Sem comentários: