terça-feira, 15 de maio de 2018

OS NÚMEROS DA ÉPOCA

Clica na imagem
  A época que acabou trouxe-nos algumas estatísticas e em relação aos jogadores, o guarda redes Ivo foi o mais utilizado com 3110 minutos, à frente de Kalindi que contabilizou 3037 minutos. A fechar o pódio dos mais utilizados está o Gustavo. O central mais utilizado pelos dois técnicos e ainda marcou 3 golos foi Luís Pedro com os centrais penafidelenses a tornaram-se verdadeiros goleadores e no total marcaram 9 golos, com João Paulo a marcar por quatro ocasiões e Diouf por duas.
 Os jogadores que fizeram mais jogos foram Fábio Abreu Gustavo e Ludovic, 36 no total, com
Romeu Ribeiro e Ivo a fazerem 35 jogos.

  Quanto aos goleadores Fábio Abreu foi o rei dos marcadores em Penafiel com 12 tentos, mas logo de seguida Gustavo com 11. O terceiro melhor marcador foi Fábio Fortes com 8 golos, o suplente mais utilizado e totalizando 34 jogos.  Fábio Fortes tem a particularidade de quando marcou o FC Penafiel nunca perdeu, amealhando 16 pontos com os seus golos. 
  Falando dos golos, desde a época 04-05 quando Wesley marcou 13 golos e Roberto 10, que o FC penafiel não tinha dois goleadores a chegar à dezena de golos na mesma época, aconteceu passados 13 anos com Fábio Abreu e Gustavo, curiosamente também um avançado e um médio ofensivo a conseguirem, como em 04-05

  Em termos de equipa o FC Penafiel foi o terceiro melhor ataque da competição a par do Santa Clara e apenas a sétima melhor defesa a par do Leixões.
  Conseguiu 62 pontos menos um que a época passada totalizando 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
   

Sem comentários: