segunda-feira, 21 de outubro de 2019

E LÁ SE FOI A TAÇA DE PORTUGAL

  Os rubro negros não conseguiram continuar em prova na taça de Portugal sendo eliminados pelo Gil Vicente no 25 de abril por 0-2, com os golos a serem marcados um em casa parte.
  O jogo até começou equilibrado com as duas equipas a chegarem à baliza contrária, mas sempre sem grande perigo para os guarda redes.
  Aos 36 minutos aconteceu o primeiro golo da partida, com Vini a travar um adversário dentro da área e com Artur Soares Dias a marcar grande penalidade. Sandro Lima não desperdiçou e fez o primeiro da partida. Miguel Leal não esperou pelo intervalo, retirou Romeu Ribeiro e colocou Ronaldo Tavares ao lado de Pires. A jogar com dois pontas de lança a equipa não melhorou e o melhor que fez foi um remate de Alan Schons aos 64 minutos à barra, remate que poderia dar o empate e tudo mudar, mas assim não aconteceu.
  Aos 76 minutos o Gil Vicente sentenciou a partida marcando o segundo golo, passividade da defesa penafidelense e alguma sorte num ressalto, Claude Gonçalves bateu Luís Ribeiro.
  Muito tardiamente Miguel Leal fez entrar Alfredo e Márcio aos 84 e 87 minutos, mas o resultado já estava feito.
  Depois da vitórtia tremida com o Mortágua aconteceram três derrotas com equipas da primeira liga em jogos a contar para as taças. Podia ser pior e podia ser bastante melhor, o que conta para a história são três derrotas em jogos que se podia ter dado mais. 
  Nesta eliminatória houveram muitas surpresas na taça de Portugal, mas o FC Penafiel não foi uma das equipas que surpreendeu.
  Resta-nos agora o campeonato. com um jogo da taça da liga pelo meio que não irá contar para as contas...
  O próximo adversário é a Académica de Coimbra, equipa que eliminou o Portimonense, chegando assim a Penafiel motivada por uma boa vitória. 
  É preciso mudar o "chip" e os jogadores penafidelenses juntamente com a equipa técnica trabalharem mais afincadamente para que em campo haja mais raça, não haja tanta passividade na defesa, no meio campo haja ideias de jogo  e na frente de ataque eficácia. 
  Com a Académica é preciso vencer. Força equipa

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Gil Vicente, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Sandro Lima, 36 minutos (grande penalidade).
0-2, Claude Gonçalves, 76.

Equipas:
Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Inácio Santos, Romeu Ribeiro (Ronaldo Tavares, 38), Rafa Sousa, Alan Schons (Alfredo, 87), Ludovic, Pires e Yuri Araújo.
(Suplentes: Filipe Ferreira, Felipe Macedo, Paulo Henrique, Ronaldo Tavares, Alfredo e Márcio Santos).
Treinador: Miguel Leal.

Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique, Soares, Kraev (Samuel Lino, 73), Claude Gonçalves, Yves Baraye, Sandro Lima (Zakaria Naidji, 79) e Lourency (Leonardo, 73).
(Suplentes: Bruno Diniz, Alex Pinto, Arthur, Leonardo, Samuel Lino, Zakaria Naidji e Juan Villa).
Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (04), Nogueira (16), Henrique (22), Vini (35), Baraye (54) e Inácio Santos (90).

Assistência: Cerca de 350 espetadores

Sem comentários: