domingo, 27 de outubro de 2019

EMPATE A ZERO BOLAS COM A BRIOSA

O jogo em casa neste fim de semana ditou um nulo com a equipa da Briosa numa partida fraca de início ao fim.
 Na primeira parte quase não houveram ocasiões de golo por ambas as equipas a não ser um cabeceamento de Rafa, em boa posição de marcar e sem oposição mandou o esférico ao lado, e também um remate de Pires depois de um cruzamento de Ludovic sendo estas as melhores oportunidades de golo.
  Depois de uma primeira parte fraca, esperava-se outra atitude no segundo tempo, mas ainda se tornaram nuns 45 minutos piores que os primeiros. 
 Na início da segunda parte Miguel Leal fez a sua segunda substituição entrando Romeu Ribeiro em vez de Capela sendo que no primeiro tempo houve uma alteração forçada, Inácio lesionou-se e entrando para seu lugar Paulo Henrique. A alteração operada não resultou e o meio campo penafidelense nunca serviu em condições os homens mais dianteiros.
 Foi uma segunda parte paupérrima e só com a entrada de Alfredo a 10 minutos do fim a equipa aproximou-se mais da baliza contrária e até quase marcou por intermédio de Yuri num cabeceamento quase no final do encontro.
  Foi uma partida fraca por parte do FC Penafiel ainda pior do que tinha acontecido no jogo com o Gil Vicente. 
  É certo que tem havido muitas lesões mas não pode ser desculpa para tudo. Não tem havido fio de jogo, não há um médio que crie desequilíbrios na parte ofensiva, não havendo nenhum no plantel à exceção de Vasco Braga, mas que ainda na pré época lesionou-se, uma lesão para longos meses e não havendo um substituto para este lugar. Na defesa tem havido várias lesões, não havendo uma consistência neste setor. Os jogadores atacantes são os que têm dado mais nas vistas com Yuri, Ludovic e Pires a serem quase sempre os melhores em campo ao lado do guarda redes Luís Ribeiro que tem feito grandes defesas.
O próximo jogo é frente ao Covilhã, equipa sensação da liga, que ocupa juntamente com o Farense o primeiro lugar da classificação e obviamente não será tarefa fácil.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Académica, 0-0.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Coronas, João Paulo, Felipe Macedo, Inácio (Paulo Henrique, 35), Rafa Sousa, Ludovic, Alan Schons (Alfredo, 79), Capela (Romeu Ribeiro, 46), Yuri Araújo e Pires.
(Suplentes: Filipe, Vini, Paulo Henrique, Romeu Ribeiro, Leandro, Alfredo e Ronaldo Tavares).
Treinador: Miguel Leal.

- Académica: Mika, Mike, Zé Castro, Silvério (Arghus, 46), Mauro Cerqueira, Ricardo Dias, Marcos Paulo, Leandro (João Mendes, 46), Barnes Osei, Djousse (Hugo Almeida, 71) e Ki.
(Suplentes: Tiago Pereira, Arghus, João Mendes, Filipe Chaby, Traquina, Romário e Hugo Almeida).
Treinador: César Peixoto.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa Sousa (41), Arghus (56) e Ricardo Dias (86).

Assistência: Cerca de 350 espetadores.

  

Sem comentários: