segunda-feira, 14 de outubro de 2019

IANCU VASILICA O HOMEM DO JOGO

O que poderia ser um bonito derbi entre duas equipas vizinhas e uma vitória penafidelense foi uma partida em que um único homem foi o protagonista do encontro. Já não se assistia a uma arbitragem tão vergonhosa no estádio 25 de abril como a que aconteceu ontem. Iancu Vasilica esteve mal de início ao fim e sempre a prejudicar o FC Penafiel. Só não sabemos como foi capaz de expulsar um jogador do Paços de Ferreira... E que não era o único a ser expulso, pois foi preciso treinador Pepa retirar pelo menos dois jogadores da equipa para não serem expulsos, coisa que o árbitro da partida devia ter feito. Faltas e faltinhas sempre a favor da equipa pacense e dois penaltis que enfim... Uma vitória penafidelense deixava tudo em aberto para os rubro negros chegarem ao terceiro jogo com possibilidade de entrar na final four, deixando o Paços sem possibilidades disso, mas Iancu Vasilica assim não quis.
 Falando do jogo, o FC Penafiel defrontava uma equipa de primeira liga, mas isso não se notou em campo, os rubro negros foram superiores apesar das adversidades, muitos lesionados e o exemplo disso é que Romeu Ribeiro teve de jogar a defesa central.
 Mesmo assim os penafidelenses foram os primeiros a marcar na primeira parte através de Yuri, num grande remate de meia distância. Depois do golo aos 17 minutos, a equipa de arbitragem entrou em destaque. Yuri e Ludovic  foram um quebra cabeças  para os pacenses e Alfredo deu que fazer aos centrais adversários. Na segunda parte os jogadores penafidelenses estiveram melhor em campo fazendo perder a cabeça de alguns jogadores do Paços de Ferreira, mas mesmo assim muitos cartões ficaram no bolso do árbitro. Os golos de penalti foram marcados aos 49 e 84 minutos pela equipa adversária, em alturas do jogo em que a equipa de Miguel Leal estava por cima no encontro.
 Foi um resultado injusto, distorcido pelo árbitro da partida, restando apenas dar os parabéns aos nossos jogadores que foram grandes. Terminou assim o sonho de o FC Penafiel ir a uma final four faltando agora apenas um jogo nesta competição apenas para cumprir calendário para as duas equipas, Marítimo e Penafiel.

O Penafiel alinhou com Luís Ribeiro, Pedro Lemos, João Paulo, Felipe Macedo (Romeu Ribeiro), Paulo Henrique, Rafa, Alan Schons (Inácio), Capela, Ludovic, Yuri e Alfredo (Ronaldo Tavares).
Suplentes não utilizados: Filipe Ferreira, Ruster, Márcio e Pires.


Sem comentários: