terça-feira, 3 de novembro de 2020

MAIS UMA ARBITRAGEM INFELIZ, JUNTANDO A UMA SEGUNDA PARTE A DEFENDER

 O FC Penafiel saiu do Pina Manique com um empate a três bolas, mas podia ter saído com uma vitória se continuasse a trabalhar bem como nos primeiros 30 minutos.

  Com Bruno César a titular e a fazer a diferença nas bolas paradas o Penafiel marcou 3 golos na primeira meia hora de encontro. Um de livre direto marcado superiormente por Chuta Chuta e os outros dois de canto através de Paulo Henrique e Franco Júnior.

  Depois do 3-0 a equipa penafidelense relaxou, e ficou há "vontadinha"... O Casa Pia ainda marcou antes de acabar o primeiro tempo e reduziu a vantagem do Penafiel para dois golos.

  No segundo tempo a equipa de Pedro Ribeiro praticamente não atacou e apenas quis defender o resultado. Pouca posse de bola, zero remates na direção da baliza e desconcentração a mais no meio campo. Apesar disso o Casa Pia não teve muitos lances de perigo, mas a baliza de Luís Ribeiro estava a ser cercada.

  Nos minutos finais, já nos descontos deu-se o improvável. Aos 91minutos Malik saltou mais alto que Vini cabeceando para o 2-3 e no último lance da partida o Casa Pia restabeleceu o empate num lace precedido de fora de jogo de 2 metros, em que a fiscal de linha não viu.

  Foi um balde de água fria na comitiva penafidelense e assim se perdeu dois pontos preciosos e tão fáceis de ganhar, depois de estarmos a vencer por 3-0.

 É verdade que o último golo foi irregular e a equipa de arbitragem esteve mal, mas como se diz na gíria futebolística "pusemo-nos a jeito". E assim fica mais difícil andarmos juntamente com os primeiros classificados. Só dois exemplos do que se passou mesmo antes dos golos do Casa Pia que não deveriam acontecer. Um deles Pedro Soares com a bola controlada, em vez de guardar a bola e ter posse do esférico tenta passar por três adversários. Outro foi um passe disparatado de João Amorim que entregou a bola aos avançados lisboetas. Coisas que não podem acontecer num futebol profissional.

 Contudo nos últimos cinco encontros  apenas perdemos um, mas podíamos ter muitos mais pontos do que temos agora. O próximo adversário é o Chaves, equipa candidata à subida de divisão e tudo menos que uma vitória atrasaria os rubro negros na tabela classificativa. É preciso vitórias... FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia - Penafiel, 3-3.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

0-1, Bruno César, 5 minutos.

0-2, Paulo Henrique, 19.

0-3, Franco, 30.

1-3, Platiny, 39.

2-3, Malik, 90+1.

3-3, Godwin, 90+5.

Equipas:

Casa Pia: Van der Laan, Martins, Zach, Arghus, Jefferson (Godwin, 59), Christian (Vítor Gonçalves, 34), Romeu Ribeiro, Poloni, Alex (Djoussé, 77), Platiny e Vitó (Malik, 59).(Suplentes: João Victor, Sávio, Zolotic, Silvera, Djoussé, Ricardo Fernandes, Malik, Vítor Gonçalves e Godwin).Treinador: Filipe Martins.

Penafiel: Luís Ribeiro, Vitinha, Vini, David Santos, Paulo Henrique, Franco (Rafa Sousa, 90+2), Simão, Bruno César (João Amorim ,65), Ludovic (Pedro Prazeres, 90+1), Gustavo Henrique (Wagner, 65) e Mateus (Pedro Soares, 73).(Suplentes: Emanuel Novo, Cassiano, Ronaldo Tavares, Wagner, João Amorim, Rafa Sousa, Pedro Prazeres e Pedro Soares).Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Christian (17), Simão (28), Vini (40), Jefferson (40), Arghus (43), Franco (54), Godwin (79).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19


Sem comentários: