terça-feira, 24 de novembro de 2020

SAÍDA DA TAÇA DE PORTUGAL DE CABEÇA LEVANTADA

 Ontem o Fc Penafiel perdeu no prolongamento por 2-3 diante do Marítimo e assim foi afastado da Taça de Portugal. Apesar do afastamento a equipa esteve bem em campo e bateu-se com uma equipa de primeira liga que por exemplo foi vencer à casa do campeão nacional. 

 Os penafidelenses entraram bem no jogo e foram os primeiros a marcar, Wagner sofreu uma falta dentro da área do guarda redes Charles e Bruno César não desperdiçou da marca de penalti. As 31 minutos outro penalti depois de uma falta de Vini fazendo o Marítimo o empate, sendo que o empate a uma bola foi o resultado ao intervalo. Na segunda parte os penafidelenses voltaram adiantar-se no marcador através de Simão, que tirando um adversário da frente rematou colocado para o fundo das redes do guardião maritimista. A equipa de Pedro Ribeiro estava aguentar-se bem, mas aos 80 minutos o árbitro da partida assinalou um penalti num lance em que Vini ia a correr com Rodrigo Pinho e este cai para o chão. O mais engraçado é que o árbitro nem viu o lance, pois estava a seguir a bola e depois vendo o avançado madeirense no chão é ele que marca o castigo máximo... 

 O jogo foi para o prolongamento e logo no início David tem um erro crasso a passar a bola muito devagar ao guarda redes penafidelense, Rodrigo Pinho acreditou no lance, chegou à bola, contornou Filipe e fez o 2-3. Depois do golo os rubro negros ainda tentaram o empate, havendo alguns lances de perigo, nomeadamente de bola parada, mas o 2-3 foi o resultado final.


 Foi pena, pois tínhamos tudo para passar a eliminatória, mas os erros na defesa e o árbitro deitaram tudo a perder. No centro da defesa tem havido alguns erros e precisa-se de estabilidade.

 Agora temos o campeonato, competição alvo desta temporada. F

orça equipa


Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Marítimo, 2-2 (2-3 após prolongamento).

Ao intervalo: 1-1.

No final do tempo regulamentar: 2-2

No final do primeiro tempo do prolongamento: 2-3

Marcadores:

1-0, Bruno César, 17 minutos (grande penalidade).

1-1, Rodrigo Pinho, 31 (grande penalidade).

2-1, Simãozinho, 58.

2-2, Rodrigo Pinho, 79 (grande penalidade).

2-3, Rodrigo Pinho, 93.

Equipas:

Penafiel: Filipe Ferreira, Capela (Leandro, 106), Vini (Pedro Prazeres, 99), David Santos, Paulo Henrique, Simãozinho, Bruno César (Rafa Sousa, 106), Vasco Braga, João Amorim (Coronas, 66), Wagner (Gustavo Henrique, 73) e Ronaldo Tavares (Pedro Soares, 73). (Suplentes: Luís Ribeiro, Leandro, Coronas, Rafa Sousa, Gustavo Henrique, Pedro Prazeres e Pedro Soares).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Marítimo: Charles, Cláudio Winck, Kerkez, Lucas Áfrico, Hermes, Tamuzo (Correa, 61), Jean Irmer (Rafik Guitane, 77), Pelágio, Rúben Macedo (Jean Cléber, 104), Rodrigo Pinho (Fábio China, 104) e Joel Tagueau (Ali Pour, 61). (Suplentes: Caio Secco, René Santos, Fábio China, Jean Cléber, Rafik Guitane, Correa e Ali Pour).

Treinador: Lito Vidigal.

Árbitro: André Narciso (AF setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kerkez (03), Charles (16), Jean Irmer (19), Ronaldo Tavares (27), Cláudio Winck (39), Simãozinho (55), Filipe Ferreira (71), Vini (78), Gustavo Henrique (81), Pedro Soares (84) e Capela (105+1).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: