terça-feira, 10 de novembro de 2020

MEIO CAMPO MAIS POVOADO DÁ TRÊS PONTOS

   O FC Penafiel venceu ontem o Desportivo de Chaves por uma bola a zero, com o golo a ser marcado já na parte final do encontro, aos 89 minutos por intermédio de Wagner, que entrou no decorrer da segunda parte.

  O Chaves veio a Penafiel para vencer e a primeira parte demonstrou isso, com a equipa flaviense a entrar muito forte e a dominar todos os aspetos do jogo. Um meio campo penafidelense muito despovoado, com muitos passes dos jogadores do Chaves a entrar pelo meio campo penafidelense e a criar muitas dificuldades à equipa de Pedro Ribeiro. Duas bolas no ferro da baliza de Luís Ribeiro, mais algumas oportunidades de golo foi assim a primeira parte. Contudo o empate subsistiu até ao intervalo com o FC Penafiel a não fazer um remate à baliza.

 O técnico penafidelense soube ler bem o jogo e mesmo antes de acabar o primeiro tempo mandou Vasco Braga aquecer, entrando ao intervalo para o lugar de Mateus. O meio campo funcionou muito melhor, o Penafiel tomou conta do jogo e o Chaves apesar de ter ido á baliza de Luís Ribeiro por duas ocasiões, foram os rubro negros que dominaram por completo. 

  Aos 65 minutos Ronaldo entrou para o lugar de Gustavo, que estava um pouco desgastado e a equipa ficou com mais presença na área contrária. Aos 84 minutos entrou em campo o autor do golo Wagner, depois de uma jogada criada pelos três homens que Pedro Ribeiro fez entrar em campo. Vasco Braga fez um grande passe por cima de Bura para a desmarcação de Ronaldo e este nada "guloso" endereçou a bola para Wagner, que colocou a bola no fundo das redes, fazendo o 1-0 final.

  Foi a alegria total da comitiva presente no estádio e com certeza em casa dos penafidelenses que viam o jogo pela TV.

  Depois de uma primeira parte fraca pelos penafidelenses, que poderia ter saído caro, o técnico e jogadores souberam reagir e na segunda parte vencemos o jogo justamente.  Uma palavra para os homens que saltaram do banco e fizeram mudar o rumo dos acontecimentos e outra palavra para Ludovic, que tanto na segunda parte, como na primeira, fez um jogão, mostrando a raça penafidelense, defendendo o emblema com um querer, raça e obviamente qualidade. 

 Temos um grande plantel e o caminho faz-se caminhando, só não podemos dar sempre 45 minutos à equipa adversária, que claro teve mérito no que fez, mas temos que tentar contrariar isso. Com um meio campo mais povoado os rubro negros têm mostrado mais futebol e têm estado mais perto da baliza contrária. 

  A última palavra para o técnico penafidelense, que depois da primeira parte ter perdido a batalha, ajustou a equipa, colocou as peças no devido lugar e venceu no final. Parabéns, isto é de treinador...

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Desportivo de Chaves, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Wagner, 89 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Luís Ribeiro, Vini, David Santos, Paulo Henrique, Vitinha (João Amorim, 90+4), Júnior Franco, Simãozinho, Ludovic (Pedro Soares, 90+3), Bruno César (Wagner, 84), Gustavo Henrique (Ronaldo Tavares, 66) e Mateus (Vasco Braga, 46). (Suplentes: Emanuel Novo, Cassiano, João Amorim, Rafa Sousa, Vasco Braga, Pedro Prazeres, Wagner, Ronaldo Tavares e Pedro Soares). Treinador: Pedro Ribeiro.

- Chaves: Paulo Victor, João Correia, Luís Rocha, Bura, José Gomes, Batxi (Niltinho, 75), Nuno Coelho, Luís Silva (Raphael Guzzo, 84), João Reis (Benny, 85), Roberto (Juninho, 66) e Guedes. (Suplentes: Ricardo Moura, Rafael Viegas, Kevin Pina, Benny, Raphael Guzzo, Niltinho, Juninho, Wellington e Nicolas). Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (27), Nuno Coelho (31), Ludovic (33), João Reis (40), Vasco Braga (60), Bura (79), Luís Silva (80), Júnior Franco (90+1) e Niltinho (90+6).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: