segunda-feira, 7 de novembro de 2022

É PRECISO MUDAR ALGO...


 E vão quatro jogos sem vencer, sendo que duas derrotas são no 25 de abril frente a oponentes diretos numa de subida de divisão.
 Neste fim de semana o FC Penafiel perdeu com o Farense e encontra-se no 12. lugar da tabela classificativa... Filó no final do jogo culpou os orçamentos entre as duas equipas, dizendo que o plantel do Farense é superior ao do FC Penafiel, mas a diferença será assim tanta !? Diremos que não.

 O FC Penafiel  tem investido em bons plantéis durante estes últimos anos e este ano não foi exceção. Para falar apenas do banco de suplentes, Filó tinha Roberto, um dos melhores goleadores dos últimos anos da segunda liga, Adriano Castanheira, uma das boas aquisições da época e com larga experiencia em boas equipas, como Paços de Ferreira e Chaves. Isto sem falar do onze inicial. Caio, Feliz, Robinho, Edi Semedo, Adílio etc.. Todos jogadores que cabiam em qualquer plantel da segunda liga.

 É sempre mais fácil quando não se ganha, nunca se culpar a si próprio e é o que o nosso treinador tem feito, ou a culpa é da arbitragem, ou de erros dos jogadores e agora do orçamento.. 

  O Farense foi a Penafiel com uma tática que era defender e explorar as transições, e que deu certo. O Penafiel no primeiro tempo dominou a equipa algarvia, com mais posse de bola, mas lances de verdadeiro perigo foram quase nulos. 
  O segundo tempo foi algo dividido, em 45 minutos que os adeptos no estádio viram um futebol paupérrimo, com muitas paragens, permitidas pelo trio de arbitragem, e poucos lances dignos de registo.
  
  O certo é que o Penafiel não conseguiu encontrar o caminho da baliza e o Farense conseguiu marcar dois golos, e não se pode dizer que o Farense venceu porque tem um orçamento maior, ou que os jogadores algarvios têm mais qualidade. É uma péssima mensagem que o treinador passa para o plantel...

 Seis jogos no 25 de abril, e apenas uma vitória, será que a culpa foi sempre dos orçamentos? Obviamente que não. 
  Para uma equipa que quer andar a lutar por uma subida de divisão e conta apenas com uma vitória no seu próprio reduto é muito pouco e algo tem que mudar, pois ainda há tempo para chegar aos lugares cimeiros, mas para isso é preciso vencer jogos. Já não paciência para empates e derrotas.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Farense, 0-2.
Ao intervalo: 0-0. 
Marcadores:
0-1, Abner, 50 minutos.
0-2, Marco Matias, 90+5.

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Robinho, João Miguel, Leandro Teixeira, Rúben Freitas (Simãozinho, 56), Filipe Cardoso, João Oliveira (Diogo Batista, 67), Feliz (Fábio Fortes, 67), Édi Semedo, Marcus (Roberto, 67) e Adílio Santos (Adriano Castanheira, 83).
(Suplentes: Nuno Macedo, Lucas Tagliapietra, Simãozinho, Diogo Batista, Reko, Mica, Adriano Castanheira, Fábio Fortes e Roberto).

Treinador: Filipe Rocha.

- Farense: Ricardo Velho, Miguel Bandarra (Cláudio Falcão, 76), Robson, Muscat, Abner (Talocha, 63), Cristian Ponde (Pedro Henrique, 63), Marcos Paulo, Vítor Gonçalves (Harramiz, 76), Marco Matias, John Velásquez (Gonçalo Silva, 46) e Rui Costa.
(Suplentes: Rafael Defendi, Gonçalo Silva, Talocha, Cláudio Falcão, Vasco Lopes, Elves Baldé, Harramiz, Lucão e Pedro Henrique).

Treinador: Vasco Faísca.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Oliveira (27), Abner (35), Marco Matias (54), Leandro Teixeira (57) e Filipe Oliveira (70).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.
 

Sem comentários: