quinta-feira, 10 de novembro de 2022

UMA ÚNICA VITÓRIA NO 25 DE ABRIL



  É preciso recuar à época maldita de 07-08 época em que os rubro negros desceram pela única vez ao terceiro escalão do futebol nacional para ver uma única vitória no 25 de abril nas primeiras 12 jornadas.

   Filó iguala assim o registo dessa época, quando Rui Bento era o treinador penafidelense em 07-08. Curiosamente nesta tabela quem obteve mais vitórias pelo FC Penafiel no 25 de abril nas primeiras 12 jornadas foi Paulo Alves que agora está no Moreirense e em primeiro lugar da tabela classificativa.

  Neste momento com duas derrotas caseiras, algo que também só aconteceu por três ocasiões neste século nas primeiras 12 jornadas, ajuda para os rubro negros estarem num 12.º lugar da tabela classificativa com apenas 12 golos marcados, menos de metade do primeiro classificado e metade dos tentos do próximo adversário.

  A verdade é que o futebol jogado de Filó é melhor que o de Pedro Ribeiro ex treinador penafidelense, mas os resultados não têm aparecido, muito pelo contrário... E os fatores orçamento, qualidade, eficácia não podem ser usados pelo técnico penafidelense num jogo em que não soube encontrar o caminho da baliza contrária. 

 Com 15 pontos em 12 jogos é o segundo pior arranque de época da última década só atrás dos 14 pontos de Miguel Leal em 19-20. Isto sim são números reais para uma equipa que quer ir muito mais que um 12.º lugar.

  Veremos o que se passará no Seixal com o Benfica B frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato e que em casa conta com 4 vitórias, mas também já conheceu o sabor da derrota e de um empate, mesmo com equipas com orçamentos mais baixos. Por isso é que o futebol é um desporto fenomenal, pois nem sempre os orçamentos mais altos vencem e neste caso até estamos a falar de um Penafiel talvez com o orçamento mais alto dos últimos anos... 

 

  

Sem comentários: