sexta-feira, 18 de novembro de 2022

MOREIRENSE COM LUZ

Foto - Carlos Gonçalves

 Ontem o FC Penafiel perdeu o primeiro jogo da fase de grupos da taça da liga com o Moreirense por 1-2, num jogo que teve uma grande interrupção por falta de luz. O jogo foi interrompido aos 59 minutos quando os holofotes do estádio 25 de abril desligaram estando perto de uma hora o encontro suspenso.

  Os rubro negros encontravam-se a vencer por uma bola a zero com o golo penafidelense a ser marcado aos 31 minutos por intermédio de Roberto.

  Até a paragem forçada no encontro os jogadores penafidelenses estiveram muito bem em campo, tendo sempre ascendente sobre o adversário, mas depois do reatamento do jogo o Moreirense foi atrás do golo e conseguiu-o aos 80 minutos de jogo, num remate de Petkov que não encontrou resistência já dentro da área penafidelense.

  Faltando um minuto para os 90 a equipa de Moreira de Cónegos marcou o segundo golo depois de um claro atraso ao guarda redes do Moreirense que daria um livre indireto dentro da área do Moreirense a favor do Penafiel. Mais um erro nos últimos minutos de jogo que prejudicou os penafidelenses e isto sem falar do golo que foi ao VAR e sendo que não foi anulado por 2cm....

 Foi um bom jogo entre duas equipas, mas que além dos erros do árbitro, a equipa penafidelense desceu muito no terreno nos últimos instantes e consentiu dois golos.

 Filó afirmou que esta taça da liga serviria para ver jogadores menos utilizados, como casos de Nuno Macedo, Silvério, Lucas, Batista, Reko e Afonso Figueiredo. Muitos deles já tinham alguns minutos e deu para ver que se pode contar com todos os jogadores, pois deram uma boa resposta em campo.

O próximo jogo é no estádio da Luz dia 26 em jogo a contar novamente para a taça da liga.

O FC Penafiel alinhou com: Nuno Macedo, Ruben, Lucas, Silvério, Afonso (Simão), Batista (João Oliveira), Reko (Feliz), Vasco Braga, Castanheira (Filipe Cardoso), Edi Semedo e Roberto (Marcus). Suplentes não utilizados: Filipe Ferreira, Robinho, Mica, João Miguel

 


Sem comentários: