segunda-feira, 28 de novembro de 2022

NA LUZ FEZ-SE O POSSÍVEL

 No segundo jogo da fase de grupos o FC Penafiel voltou a perder, desta vez no estádio da luz por duas bolas a zero.

  Filó colocou em campo praticamente o onze que costuma jogar no campeonato frente a um dos melhores Benficas dos últimos anos, e que ainda não perdeu esta época. O jogo pertenceu ao Benfica, sempre com mais posse de bola, e mais oportunidades de golo. Mas os rubro negros também estiveram perto de marcar, tanto no primeiro tempo como no segundo. Feliz num remate que foi intercetado poderia inaugurar o marcador a meio do primeiro tempo, mas a sorte não esteve do lado penafidelense. Aliás os golos da equipa da luz saíram de remates parecidos ao que o Feliz executou, apenas tiveram sorte diferente.

 Foram 2 minutos fatídicos para a equipa duriense, que entre os 55 e 57 minutos sofreu dois tentos. O técnico penafidelense foi refrescando a equipa e de vez em quando lá saía uma transição para o ataque, e se alguns jogadores não quisessem resolver tudo sozinhos, jogando mais em equipa até poderíamos ter marcado algum golo... Toda a equipa esteve bem, mas os melhores pelo lado penafidelense foram Caio Secco e Robinho, que tanto atrás como na frente deu trabalho aos benfiquistas.

  Há que estar orgulhosos na nossa equipa, fizeram uma boa exibição frente um Benfica muito forte. Já não há possibilidade de passar em frente nesta competição, resta honrar a camisola, e jogar com o Estrela da Amadora com  alma e garra como se fez no estádio da luz evitando três derrotas nesta fase de grupos.

Estádio da luz

SL Benfica 2-0 FC Penafiel

Golos: Gilberto 55', David Neres 57'.

Equipas:

FC Penafiel: Caio Secco, Robinho, Leandro (Silvério 82'), João Miguel, Simão (Afonso Figueiredo 77'), Filipe Cardoso, João Oliveira, Feliz (Vaco Braga 45'), Edi Semedo, Castanheira (Ruben Freitas 45')e Marcus (Roberto 59'). Suplentes não utilizados: Filipe. Reko, Mica e Fábio Fortes. Treinador: Filó

SL Benfica: Odysseas, Gilberto, João Vitor (Rodrigo Pinho 69'), Morato, Grimaldo, Chiquinho (Paulo Bernardo 77'), Florentino, David Neres, Rafa, Draxler (Brooks 69'), Musa (Henrique Araújo 69'). Suplentes não utilizados: Helton, André Almeida, Ristic, Gil Dias, Diogo. Treinador: Roger Schmidt

Assistência: Cerca de 42 mil espetadores

Sem comentários: