segunda-feira, 14 de novembro de 2022

JOGADORES JÁ MERECIAM TRÊS PONTOS

  Nesta 13. jornada que ainda está a decorrer o FC Penafiel foi arrancar a ferros uma preciosa vitória em casa do Benfica B por duas bolas a uma.

  Os jogadores penafidelenses começaram bem a partida sendo que na primeira parte o jogo foi algo dividido mas sempre com ascendente penafidelense.

  O técnico rubro negro utilizou praticamente o mesmo onze que defrontou o Farense à exceção de Ruben que ficou no banco e deu o lugar a Simãozinho.

  Os golos só aconteceriam no segundo tempo onde o FC Penafiel marcaria o seu primeiro golo aos 63 minutos através de João Oliveira, depois de um excelente trabalho de Simãozinho na esquerda.

 O Benfica B faria o empate aos 77 minutos num lance em que se deu muito espaço para o jogador do Benfica cruzar e na área Cher Ndour foi mais forte  que os defensores penafidelenses cabeceando para o fundo das redes de Caio Secco.

 Aos 89 minutos uma oferta  de um defensor benfiquista isolou Vasco Braga que entrara para o lugar de Feliz, que na frente do guardião contrário executou um belo chapéu, fazendo o 1-2 para os penafidelenses. Com 5 minutos para jogar nos descontos, aconteceu mais uma vez o impensável outro penalti no último minuto de descontos e mais uma vez mal assinalado. Contudo a equipa técnica penafidelense não fez tudo para este penalti não acontecer, pois nos últimos minutos podia-se ter feito duas substituições para queimar tempo e quebrar o ímpeto benfiquista mas não... Pode ter sido esquecimento de Filó que ainda podia meter dois homens em campo... Mas são estes os pormenores que fazem a diferença nas equipas técnicas e equipas que sobem de divisão... A "matreirice" é importante.

  Contudo no penalti apareceu Caio Secco, que defendeu o remate de Luís Semedo e deu os três pontos ao FC Penafiel.

 Uma vitória sofrida, mas os nossos jogadores já mereciam estes três pontos à muito tempo. Agora vem a paragem no campeonato e seguem-se três jogos para a taça da liga, sendo o próximo já na próxima quinta feira no 25 de abril frente ao Moreirense às 20:30. 

O FC Penafiel alinhou nesta partida com: Caio Secco, Robinho, Leandro, João Miguel, Simão, João Oliveira, Filipe Cardoso, Feliz (Vasco Braga 77'), Adílio (Castanheira 22'), Edi Semedo, Marcus (Roberto 77'). Suplentes não utilizados: Filipe Ferreira, Ruben Freitas, Lucas, Reko, Mica e Diogo Batista.

Sem comentários: