quarta-feira, 16 de maio de 2012

AJUDOU-SE O FREAMUNDE A NÃO DESCER

 No último jogo do campeonato o FC Penafiel perdeu em Freamunde por 1-0. O golo aconteceu no início da segunda parte num remate em que Tiago não teve qualquer hipotese de defesa. O Penafiel no jogo quase não fez remates a não ser um remate de Vitor na primeira parte fora da area e na segunda parte um livre de Allyson que levou perigo para o guardião de Freamunde. Foi um jogo a feijões para o Penafiel e por isso o pouco empenho dos jogadores para acabar o campeonato em beleza. O FC Penafiel acabou em 9.º lugar da tabela classificativa a 14 pontos da subida, meta de Francisco Chaló cuja ideia nunca foi acompanhada publicamente por direção ou jogadores. O técnico foi o primeiro acreditar numa subida numa altura em que ninguém acreditava em tal fato. Francisco Chaló construiu um plantel à sua maneira , um plantel jovem e pouco experiente para lutar pela subida de divisão, mas a sete jornadas do fim ainda se acreditava e só a derrota em Moreira de Cónegos deitou por terra tal objetivo. As últimas sete jornadas foram um verdadeiro desastre e por isso o 9.º lugar no campeonato. O problema não foi apenas a derrota com o Moreirense mas sim outros problemas com jogadores, empresários e promessas de contratos com alguns jogadores, isto veio apartir do jogo da Académica onde alguns jogadores ficaram desorientados e afetou a qualidade de jogo da equipa. Mesmo assim o ano correu bem com a principal meta a ser atingida que era a manutenção. O final de época chegou e muita coisa mudará. A direção penafidelense ainda não se sabe qual vai ser, Francisco Chaló deverá ir embora, sendo o próximo treinador um homem de Penafiel. A maior parte dos jogadores não têm contrato, muitos devem ir embora,  e apenas 5 ou 6 jogadores têm vinculo ao Penafiel para o próximo ano e remodelações no plantel deverão ser feitas, vamos aguardar pelos próximos dias e esperar por novidades.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Tarcísio, Pedro Moita, Bock (Pedro Henrique, 80), João Rodrigues (Assis, 65) e Horácio (Machado, 90+3).
(Suplentes: Assis, Batista, Serginho, Paulo Monteiro, Babo, Pedro Henrique, Machado e Pedrinho).

Penafiel: Tiago, Dias (Baptiste, 81), Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Vítor Bruno (Aldair, 66), Pedrinha, Pedro Coronas, Diogo Viana e Manoel.
(Suplentes: Vítor Golas, Valdemar, Penela, Filipe Pastel, Mota, Aldair e Baptiste).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (60), Horácio (67) e Diogo Viana (67 e 73), Aldair (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Viana (73). Cartão vermelho direto para Tó Figueira (61).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

2 comentários:

HELDER BOTELHO disse...

muito bem homens da terra para treinar assim como jogadores da terra para jogar e em ambos aspetos temos muitos e bons! treinadores Neves alpendorada; José Lito Vila Meã, Moura da Costa sem clube, Salvador Rio De Moinhos, Arlindo Gomes Amarante, Tiago sem clube ex Treinador dos juniores e um dos que ajudou a equipa de juniores a subir pelo menos 75% do trabalho é dele e não deste Miguel Leal que caiu aqui de para quedas quando nem no Livração não conseguiu fazer nada! e agora é só moral e os outros que fizeram o trabalho antes dele? as pessoas são mesmo ingratas principalmente este presidente da formação e e o seu coordenador são uns sanguessugas sem vergonha.

Anónimo disse...

PODEM COMEÇAR A PENSAR EM OUTRO TREINADOR A MÉDIO PRAZO. NÃO TEM ESTAMPA PARA ESTE DESAFIO, LAMENTO MAS NÃO VAI DAR EM NADA! FIQUEM COM ESTE COMENTÁRIO NA VOSSA RETINA PORQUE EU NÃO ME VOU ENGANAR! MAS PRONTO VAI TER A SUA OPORTUNIDADE!