sexta-feira, 4 de maio de 2012

PLANTEL ATIROU A TOALHA AO CHÃO A 7 JORNADAS DO FIM...

A Assembleia-Geral Extraordinária da Liga aprovou, hoje, o alargamento para 18 clubes, da época 2012-2013, com a proposta da “liguilha”, apresentada por diversos clubes da I e II Ligas.
No seguimento da aprovação deste ponto, o 15º e 16º classificados da Liga Zon Sagres, da presente época, irão disputar uma “liguilha”, respectivamente, com os 4º e 3º lugares da Liga Orangina, de forma a apurar as duas vagas da primeira Liga. Os dois primeiros classificados da Liga Orangina mantêm-se promovidos automaticamente.
A “liguilha” será disputada numa eliminatória, a duas mãos, alternando a posição de visitado e visitante. Os clubes que competiram na Liga Orangina disputarão a primeira mão da eliminatória na qualidade de visitados.
O FC Penafiel que atualmente está em 9.º lugar está praticamente fora dessas contas apesar de matematicamente ser possivel. Os últimos jogos ditaram essa sentença e os únicos culpados são os jogadores e equipa técnica. A equipa duriense com mais três pontos estava na luta por esse lugar mas a falta de vontade de alguns jogadores e algumas más opções do técnico penafidelense nas equipas titulares (Covilhã) ditaram o afastamento da liguilha.
Depois de se perder o jogo em Moreira de Cónegos o 1º e 2º lugar estavam praticamente fora de questão, mas havia a possibilidade da liguilha e os jogadores e treinadores estavam a par da situação pois a direção informou-os mesmo antes do jogo com o Leixões. Mesmo assim as exibições do FC Penafiel com o Leixões e seguintes jogos foram deploráveis. Jogou-se e joga-se mal, falhou-se penaltis que não se deviam ter falhado ( Portimão) e a maior parte dos jogadores não têm atitude em campo casos de Sérgio Oliveira, Manoel, Ruben e etc..
Até o Belenenses que estava na luta para não descer agora está na luta pela liguilha.  Como já anteriormente foi dito os últimos 5 jogos deitaram tudo a perder sendo uma vergonha o que se passou nestes jogos. Mesmo aqui no blog avisou-se para uma possivel liguilha mas os jogadores deitaram a toalha ao chão a 7 jornadas do final do campeonato. Como é possivel ainda ter 7 jornadas para se jogar e os jogadores penafidelenses fazerem isto´!!!
A direção penafidelense é claramente a menos culpada desta situação pois deu todas as condições aos jogadores e equipa técnica, ordenados sempre em dia, Francisco Chaló fez a equipa que quis e os adeptos estiveram sempre presentes em todos os jogos até em Portimão. O que se passou nestes últimos jogos foi uma AUTÊNTICA VERGONHA onde se perdeu uma oportunidade única de subir ao primeiro escalão do futebol português.

5 comentários:

J Sousa disse...

O profissionalismo de alguns jogadores deixou muito a desejar.

Para conseguirmos o 4º lugar temos, em qualquer das hipoteses, ganhar os 2 jogos (Oliveirense C e Freamunde F) e esperar que o Naval (Arouca F e S. Clara C) e o Leixões (Estoril C e Belenenses F) percam os 2 jogos, que o Belenenses (Covilhã F e Leixões C) perca 1 jogo e o Atletico (U. Madeira C e Oliveirense F) empate 1 jogo.

Somariamos 41 pontos

Joaquim Sousa
Socio 518

Anónimo disse...

Quanto a falta de atitude, eu acho que e em relaçao a um ou outro jogador e no geral, o sergio oliveira tem atitude, o manoel ja e do estilo dele e o ruben tambem custuma ter (so nao vi os ultimos 2 jogos, mas no geral a equipa parece muito "morta" as vezes e preciso mais garra

Anónimo disse...

verdade julio
os jogadores estiveram muito mal mas o treinador ainda pior
ele o treinador esta a mais ja em penafiel
por favor .............
444 NUNO COSTA

Anónimo disse...

esta na hora de pdsar oportunidade não só aos jogadores da terra assim como aos treinadores e temos tantooooos! Acordem para avida o futebol, tem que viver da formação assim como Portugal tem que consumir o que é nosso.
Será preciso um desenho para alguns diretores do Penafiel? deixem de protagonismo e trabalhem.

Anónimo disse...

No ano findo,nesta altura, dizíamos o que aqui está.No fim deste ano, bis,bis,bis...
No próximo ano?
Lamento mas parece-me que há demasiadas e inoportunas interferências na vida do plantel.
Entendo que êste ou aquele jogador não é bom porque é meu amigo ou afilhado do treinador mas sim pelo que demonstra em campo.
E foi isto que fui vendo ao longo desta e outras épocas.