terça-feira, 1 de maio de 2012

MAIS E MENOS DA SEMANA

O menos da semana vai desta vez para Francisco Chaló, o técnico penafidelense nos últimos 10 jogos apenas ganhou dois e a luta pela subida assumida pelo  mesmo ficou para trás e o FC Penafiel já se encontra em 9.º lugar com somente 35 pontos, que são os pontos exigidos para a manutenção. A linha avançada tem a sua quota parte nisso, pois os nossos avançados não marcam golos. Chaló escolheu Manoel para seu ponta de lança preferido e deu-se mal na sua escolha. Foi um dos erros do treinador penafidelense escolher Manoel para o homem golo da frente de ataque do Penafiel. É verdade que Manoel é o segundo melhor marcador do campeonato com 13 golos, mas mais de metade são de grande penalidade sendo o jogador com mais golos de penalti na liga.  Além disso Francisco Chaló escolheu Baptiste para seu suplente, jogador este que nunca foi uma segunda escolha válida para disputar o lugar com Manoel. Guedes que sempre foi um jogador de área poucas vezes jogou a número 9, escolhas do treinador que podiam ter dado certo mas  a verdade é que não deram e os resultados estão à vista. Tem-se que dar o mérito  ao treinador por ter tentado uma subida de divisão, coisa que não conseguiu nem de perto nem de longe mas a verdade é que não conseguiu e à que criticar as suas escolhas principalmente na linha avançada.

O mais da semana vai para Paulo Oliveira, o central penafidelense emprestado pelo Vitória de Guimarães foi uma das surpresas agradáveis do plantel, sendo um indiscutivel no onze titular. É a primeira época deste jovem numa liga profissional e nota-se que o jovem minhoto vai dar cartas no futebol português, pena é que não esteja ligado ao Penafiel e sim apenas emprestado. Paulo Oliveira não vai poder se despedir dos sócios no próximo jogo pois está castigado e só vai poder jogar em Freamunde. Foi um jogador que poucos erros cometeu durante a época e nas Aves voltou a ser um dos melhores em campo.  Parabéns Paulo, pela tua humildade, pelo teu profissionalismo e pela raça que mostraste vestir a nossa camisola. Esperemos que não seja a última época que isso aconteça.

4 comentários:

SERÁ ???JORGE REGADAS.... disse...

"Gabriel por duas temporadas

ANDRÉ MORAIS/ANA DUARTE
Relativamente tranquilo na tabela classificativa, o Penafiel já está a delinear a próxima temporada. Para tal, reforçou-se com o lateral-direito Gabriel, que esta época representou o Mirandela, da II Divisão, Zona Norte. O brasileiro, de 23 anos, vai assinar por duas temporadas com o emblema duriense. Este lateral ofensivo, que chegou em 2011 a Portugal, representou antes o Guarany de Sobral do Ceará e ainda o América Mineiro, de Minas Gerais.

Entretanto, o Penafiel prepara o duelo com a Oliveirense, adversário de boa memória para Elízio e Coronas. É que este duo é reincidente em golos marcados aos oliveirenses. No penúltimo jogo contra a Oliveirense, que terminou 3-2 para os durienses, o lateral e o médio marcaram um golo cada. A proeza repetiu-se esta época, na primeira volta, em Oliveira de Azeméis, novamente com finalizações dos dois atletas. Além de marcar à Oliveirense, Elízio já faturou contra o Atlético; Coronas regista um total de três golos nesta época: contra o União da Madeira, a Oliveirense e ainda o Aves." OJOGO


Esta noticia bem hoje no jornal OJOGO...sendo que no entanto e á cerca de duas semanas um jornal de trás os montes já tinha referido isto e mais nessa mesma noticia também referia que o JORGE REGADAS era o próximo treinador do PENAFIEL... Logo.... ??? Será????

Anónimo disse...

Riça foi despedido, por, alegadamente,l ser subornado.

Anónimo disse...

ALGUÉM ANDA A FAZER A NOTICIA A FALAR SEMPRE DO REGADAS SERÁ QUE NÃO É ELE? TENHAM VERGONHA NA CARA. SE FOR ESSE TREINADOR O PENAFIEL QUE NAO ESQUEÇA QUE NO ORÇAMENTO PARA EPOCA ACRESCENTAR MAIS UNS MILHARES DE EUROS...

Anónimo disse...

O JORGE REGADAS JÁ PASSOU A HISTORIA SEJAM INTELIGENTES GENTES DO PENAFIEL ESSE TREINADOR JÁ PASSOU PELO MEU CLUBE 2 VEZES E É UMA VERGONHA TANTO AO NÍVEL DE TREINOS COMO A SUA CONDUTA! VÃO-SE ARREPENDER SE FOR O CASO: