segunda-feira, 23 de setembro de 2013

REVOLUÇÃO NO ONZE E O PENAFIEL TREMEU

Ontem o FC Penafiel vencendo o Tirsense por 2-1 conseguiu a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo não foi fácil, pois dos habituais titulares só Dani e João Pedro jogaram de início. Fábio Ervões lesionou-se logo aos 17 minutos e deu lugar a Pedro Santos, foi a primeira contrariedade dos penafidelenses. A equipa rubro negra sentiu dificuldades na construção de jogo e poucas ocasiões de perigo criou.
  O Tirsense foi a primeira equipa a marcar mesmo antes do intervalo levando a equipa penafidelense para os balnearios a perder. Mguel Leal teve que fazer substituições e fez entrar Rafa para a frente de ataque e André Fontes para o meio campo, o Penafiel melhorou e conseguiu empatar a partida pelo recém entrado Rafa, mas aos 64 minutos Nélson Sampaio levou um vermelho direto não se sabendo bem porquê e as coisas voltaram a ficar negras para o lado penafidelense.
   Tiago com uma boa defesa evitou o segundo golo do Tirsense e aos 70 minutos as equipas voltaram a ficar empatadas em número de jogadores em campo, ora um jogador do Tirsense que nem tinha tocado na bola e acabado de entrar teve uma entrada fora de tempo e levou guia de marcha. Com 10 contra 10 o Penafiel voltou à carga e aos 87 minutos Paulo Roberto foi carregado na área e Rafa não desperdiçou a grande penalidade.
  Não foi um jogo muito bem conseguido mas um onze totalmente novo resultou nesta exibição.       Compreende-se  a opção do treinador de querer usar os jogadores menos utilizados dando-lhes oportunidades de mostrar o que valem, mas talvez foi um exagero tantas mudanças e daí o Penafiel tremer nesta eliminatória com uma equipa de um escalão inferior.
 O próximo jogo será agora no sábado com o Atlético, já que o jogo para a taça da liga foi adiado para dia 12 de outubro, um sábado.
  
Neste jogo o FC Penafiel alinhou com Tiago na baliza, Dani, João Pedro, Nelson, Fábio ( Pedro Santos 17'), Romeu Ribeiro, Mota (André Fontes 46'), Ari (Rafa 46'), José Coelho, Aldair e Paulo Roberto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas.. Mais uma vez o nosso treinador compomete nao com as alteraçoes feitas no onze inicial pois penso que e preciso rodar a equipa pois temos muitos jogos mas penso que e hora de colocar os jogadores nas suas devidas posiçoes que e o caso de mota que ele insiste a colocalo na ala e ele e um 10 um medio centro como foi quando jogamos em braga para a taça e jogou de forma exemplar. Para mim o treinador compremeteu ao intervalo pois nao se faz a meu ver duas substituiçoes das quais vais esgotar com as mesmas se surgisse algum imprevisto queria ver como ia ser.. mas acima de tudo dar os parabens ao tiago que fez uma grande exebiçao e provou que temos guardares a altura e tambem ao ari que esteve seguro.. Mas acima de tudo força penafiel

Anónimo disse...

alguem sabe dizer porque é que o Nelson Sampaio foi expulso?

Anónimo disse...

Na minha opinião não acho que o Mota esteve em grande neste jogo, aliás nem me lembro em que jogo ele esteve bem, lá por marcar um golo não quer dizer que seja bom jogador, não digo isto por mal, mas à que ter olhos na cara! Ele ainda tem muito que aprender, e o F.C.Penafiel não está em condições de ter aprendizes mas sim jogadores que saibam concentrarem-se durante o jogo, e que tenham muita vontade de levar a equipa para a frente.

Muitos parabéns ao Rafael, tem sido um bom jogador, Dani, Pedro Santos, P.Ribeiro são alguns dos que também estiveram bem nestes jogos.
Mais uma vez não tenho nada contra os outros jogadores, só quero que joguem à bola, que passem a bola e que não mandem bocas para os adeptos, principalmente os da casa. Força Penafiel