segunda-feira, 6 de outubro de 2014

UMA GRANDE PRIMEIRA PARTE

  O FC Penafiel perdeu com o Sporting por quatro bolas a zero, mas fez um grande jogo, principalmente nos primeiros 45 minutos. Jogou de igual para igual com uma equipa claramente superior, criou duas oportunidades de golo, uma por Guedes que se isolou mas o remate saiu por cima, e um remate de André Fontes que Rui Patrício encaixou bem. Defensivamente Pedro Ribeiro foi o homem em destaque tanto no centro da defesa, como nas dobras aos seus laterais.
   Na segunda parte Marco Silva colocou em campo Montero e Adrien e com estas alterações táticas o Penafiel foi abaixo, depois das substituições aos 57 minutos o Sporting foi superior e chegou ao golo aos 69  minutos por Slimani e aos 71 o avançado argelino bisou deitando por terra as aspirações penafidelenses. A equipa rubro negra ficou um pouco desnorteada e ainda sofreu mais dois golos até ao final da partida. Montero fez o terceiro em posição irregular e Nani fez o quarto golo a 5 minutos de fim.
   Haghighi não esteve muito bem na baliza, quase não saiu dos postes e o primeiro golo sportinguista a bola claramente era dele. mas o guarda redes iraniano preferiu ficar na baliza. No terceiro e quarto golo também podia ter feito muito melhor.
  Foi um jogo com um grande e uma derrota não era surpresa nenhuma. Jogou se com grande garra e crer e agora só falta fazer isto nos jogos com equipas do "nosso campeonato".
  A próxima jornada será apenas dia 27 de outubro, uma segunda feira quando o FC Penafiel visitar o estádio dos arcos para defrontar o Rio Ave às 20 horas.
  Depois dos resultados e exibições e dos últimos jogos há que ter esperança na manutenção, mas a garra com que se tem jogado tem que continuar. FORÇA PENAFIEL

Ficha de jogo

Estádio 25 de abril, em Penafiel
Penafiel 0-4 Sporting
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Slimani 69', 0-2 Slimani 71', 0-3 Montero 82', 0-4 Nani 85'.

Penafiel: Haghighi, Dani, Pedro Ribeiro, Bura, Nelson, Rafa, Ferreira, André Fontes (Vitor Bruno 77'), M'Bala (João Martins 72'), Aldair e Guedes ( Rabiola, 66). Suplentes não utilizados: Coelho, Tony, Quinones e Romeu Ribeiro.

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Sarr, Jefferson, Willian Carvalho (Fredy Montero 57'), André Martins (Adrien Silva 57'), João Mário, Nani, Carillo (Capel 70') e Slimani.

Árbitro: Rui Costa. Ação discilplinar: Cartão amarelo para Willian Carvalho, André Fontes 51', Jefferson 51', Nani 59' e Montero 79'.

Assistência: Cerca de 5500 espetadores  

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma grande primeira parte!
Onde o Penafiel mostra a garra que tem. Bom futebol!
Que continuem assim..
Sempre a acreditar.
Forca Penafiel e Penaboys.
Julio parabéns pelo blog...

Anónimo disse...

A equipa realizou um bom jogo, no geral. Resultado injusto e muito pesado.
Mas se continuarem com estas exibições e com esta garra a manutenção será alcançada.

Força Penafiel!

JuOrdem disse...

Continuar assim anónimo???? Vê-se logo que nao és penafidelense....

Concordo que a primeira parte foi algo de extraordinário para uma equipa que não tem êxperiência na primeira liga, adorei assistir a esses primeiros 60 minutos. Mas não consigo compreender o porquê de depois da primeira substituição a nossa equipa se deixar ir a baixo!!! Podíamos ter sofrido o primeiro golo e defendido a nossa baliza....agora 4 golos....assim em pouco tempo...não culpo nem jogadores nem treinador...ninguém, apenas digo....malta, estamos na primeira liga, obviamente que as coisas iam ser difíceis, casa quase cheia de adeptos de fora...muita pressao para a nossa equipa...mas será que de todas as vezes que vierem cá equipas como esta vamos sofrer assim????? Com o nosso plantel da época anterior fizemos melhor figura contra equipas destas, e estavamos na 2ª devisão, por isso, está mais que na hora de mudar isto, chega de goleadas.
Os nossos jogadores também não se deviam desanimar quando estão a sofrer, têm que acreditar, jogar com vontade, deixem-se de vaidade só porque os jogos são transmitidos na tv. Joguem por amor á camisola...somos uma equipa "pequenina" para alguns, mas para os adeptos penafidelenses, (não a maior parte daqueles que foram festejar para o aeroporto e na cidade quando subimos de divisão...porque essas pessoas, onde estão agora????)...
aqueles que amam o clube verdadeiramente, VOCÊS, são os nossos heróis,somos a melhor equipa do mundo, o maior clube...Vamos mostrar que fazemos melhor com este novo plantel, Força rapazes...Juntos Venceremos.

Nuno disse...

enquanto estiver o Haggiggi na baliza não vamos lá. não dá confiança à defesa.

Bruno Moreira disse...

Concordo Julio

Estamos lutando com os ultimos 10 colocados do campeonato e se pensarmos assim nao estamos tao longe.

Nosso objetivo e a manutencao e precisamos apoiar o F.C Penafiel a conseguir o objetivo da epoca.

um passo de cada vez para crescermos.

todo Apoio desse Penafidelense em Brasil.

Bruno Moreira
Brasil