domingo, 15 de janeiro de 2017

PENAFIEL TAMBÉM SABE GANHAR NOS DESCONTOS

   A segunda volta do campeonato não podia começar melhor para o FC Penafiel, pois venceu pela segunda vez fora de casa. A vitória foi na Covilhã por 2-3, vingando assim a derrota no 25 de abril para a taça da liga.
  O jogo foi transmitido na Sporttv e não podiam ter escolhido melhor jogo. Foi uma boa partida de futebol, com golos, com emoção e incerteza no resultado até ao final da partida. Qualquer uma das equipas podia ter ganho o jogo, mas desta vez os três pontos sorriram os rubro negros.
    O FC Penafiel esteve sempre em vantagem no resultado mas só nos descontos conseguiu o golo da vitória marcado por Rafa. Mas a figura do encontro foi mesmo Wellington que marcou dois golos. O primeiro aos 7 minutos depois de uma grande jogada individual e o segundo aos 68' depois de Fidélis fazer uma boa assistência e desmarcar Wellington que sozinho só com o guarda redes serrano não teve problemas em fazer o 2-1. O Covilhã criou sempre problemas para a b
aliza de Coelho principalmente pelo lado de Daniel Martins e foi um bom adversário. 
  O menos do jogo foi para o treinador do Covilhã que estava muito nervoso não se sabe porquê. Em cada golo dos serranos ia festejar e provocar o banco penafidelense sendo até expulso do jogo num lance em que protestou com o fiscal de linha. Com pessoas destas, o futebol sai prejudicado, e Gouveia mostrou que não tem calibre para andar nestas andanças.
  Além do bom futebol praticado o que interessa é que os penafidelenses ganharam três pontos estando agora em 5.º lugar da tabela classificativa. Foram duas vitórias consecutivas bem conseguidas, ganhando moral para o próximo embate que é nada mais nada menos o Portimonense.      
   Vencer está no pensamento, pois temos de mostrar que no 25 de abril mandam os penafidelenses, basta jogar com raça e concentrados pois a qualidade está no plantel. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio José Santos Pinto. 
Sporting da Covilhã - Penafiel, 2-3.
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 
0-1, Wellington, 07 minutos.
1-1, Harramiz, 65.
1-2, Wellington, 67.
2-2, Onyeka, 71.
2-3, Rafa Sousa, 90+3.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro (Onyeka, 46), Joel, Mike, Djikine, Medarious, Chaby, Luis Pinto (Ponde, 60), Zarabi, Harramiz.
Suplentes: Igor Araújo, Pintassilgo, Prince, Diogo Gaspar, Ponde e Onyeka.
Treinador: Filipe Gouveia.

Penafiel: Coelho, Luís Dias, Daniel Martins (Fernando, 75), Wellington, Diouf, André Fontes (Pedro Ribeiro, 88), Rafa Sousa, Romeu, João Paulo, Gonçalo, Fábio Fortes (Fidelis, 60).
Suplentes: Ivo, Pedro Ribeiro, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, Fernando e César.
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: António Nobre (Leiria). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rodrigues (49), Joel (76), Luis Dias (87).

Assistência: cerca de 350 espetadores.
 

2 comentários:

Bruno Moreira disse...

Amigo Julio

Neste momento o objetivo tem que ser conseguir a terceira posição para depois correr atras dos lideres.

Vale a pena lembrar que existem clubes em dificuldades financeiras na primeira liga e que o Terceiro lugar pode ser uma bilhete de promoção.

Portimoense e Aves estão tão na frente dos demais clubes ?

cacholas disse...

Ola Bruno espero que esteja tudo bem

Realmente o Portimonense e Aves estão à frente dos outros clubes a par da Académica, mas a Academica tem alguns problemas financeiros.
O Penafiel tem dos orçamentos mais baratos com cerca de 1 milhão de euros o Aves e Portimonense pagam o dobro de ordenados. Um jogador penafidelense deve ganhar uns 1500 euros de média o do Aves ou Portimonense devem ganhar uns 3000 mil. Isto não quer dizer que sejam muito melhores, mas obviamente têm um plantel mais longo e equilibrado, com várias opções válidas aí está a diferença