sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

RUBRO NEGROS SEM REFORÇOS

Com reforços ou sem reforços
   O FC Penafiel foi a única equipa da segunda liga que não se reforçou, mas que também não teve saídas. Todas as outras equipas tiveram mexidas no plantel, tanto saídas como entradas e o Leixões foi o que mais se reforçou em janeiro, continuando a tendência do início de época, que foi a equipa que mais jogadores apresentou.

  Os rubro negros pelo contrário foram buscar apenas algumas peças no início da época para alguns setores e as contratações têm sortido efeito no onze titular. São os casos de José Gomes e Luís Pedro na defesa, Gustavo e Vasco Braga no meio campo e Ludovic, Fábio Abreu e Gleison no ataque. É pena que Tiago Ronaldo esteja lesionado, pois quando entrou em campo mostrou que se pode contar com ele e Caetano quando entra no jogo entra sempre bem. Temos uma ótima equipa e só precisávamos talvez de um ponta de lança, não pelos que temos serem maus, mas se houver uma ou duas lesões no ataque como vai ser !?
   Também é verdade que bons pontas de lança não se arranjam facilmente e as saídas prematuras da Taça da Liga e da Taça de Portugal não ajudou nada financeiramente o clube, e ir buscar um jogador que não acrescentará nada ao plantel mais vale não ir buscar, mas que precisávamos, precisávamos !!!

  Contudo é com este plantel que lutaremos por uma subida de divisão, e quem diria que nesta altura do campeonato estaríamos nos lugares de subida empatados com outros emblemas, e à frente de equipas como Arouca e Santa Clara que se reforçaram e disseram que são candidatos à subida...
  Não digam que poderíamos estar à frente do campeonato, pois as outras equipas também jogam e lutam por pontos. Por comentários que vemos, parecemos um Barcelona que temos de ganhar a toda a gente, mas se calhar foram estes "comentadores" no início de época afirmaram que não tínhamos equipa nenhuma, mas em que ficamos??? Éramos maus e agora temos de ganhar a todos???
  Para já estamos muito bem classificados e vamos entrar numa fase decisiva do campeonato e o que o FC Penafiel precisa é apoio e não de criticas a torto e a direito. Ás vezes até parece que há pessoas que estão a rezar para o FC Penafiel não tentar subir de divisão...FORÇA EQUIPA

1 comentário:

Força F.C. Penafiel disse...

Foi pena termos perdido o Paulo Alves que fez um bom plantel na época passada.
O nosso técnico Armando Evangelista tem demonstrado que consegue fazer omeletes sem ovos, bom técnico, parabéns Mister!
De facto devíamos ter-nos reforçado com 2 ou 3 jogadores, o plantel pequeno de 24 jogadores não dão muitas opções ao treinador.
A fase final do campeonato vais ser muito competitiva, eu acredito no nosso grupo ele tem demonstrado que unidos e com raça em todo o tempo de jogo, como no jogo do Famalicão que lutaram até ao ultimo segundo.


FORÇA PENAFIEL QUE A GLÓRIA VOLTARÁ!!

P.S.: Até vou chorar se formos campeões este ano! ;)