segunda-feira, 23 de julho de 2018

A MALDIÇÃO DA TAÇA DA LIGA

  O FC Penafiel mais uma vez foi eliminado na primeira fase da taça da liga este ano fora de casa com o Farense. Durante os 90 minutos o jogo registou um empate a zero bolas, onde a equipa penafidelense não teve a iniciativa de jogo, principalmente na primeira parte. Só em contra ataque os rubro negros criavam perigo com Fábio Abreu a ter duas boas ocasiões de golo durante a partida, mas os remates não tiveram a melhor direção.
  Armando Evangelista apresentou um onze apenas com uma novidade em relação à época passada sendo ela Areias. Ivo na baliza, que não fez qualquer jogo de pré época foi titular deixando Tiago no banco, que até fez bons jogos na pré temporada mas foi relegado para o banco. No eixo da defesa os habituais João Paulo e Luís Pedro, nas laterais Dias e Daniel Martins cumpriram, mas muito diferentes de Kalindi e José Gomes. No meio campo Romeu Ribeiro e Tiago Ronaldo foram os médios mais defensivos, na frente nas alas Ludovic e Vasco Braga não estiveram ao seu nível, principalmente Vasco Braga, que está mais que óbvio rende muito mais no meio que nas alas, na frente de ataque Fábio Abreu e Areias trabalharam muito mas os golos não apareceram.
 Um esquema tático diferente da época passada jogando com dois pontas de lança não se mostrou tão eficaz, pois faltou alguém no miolo que transportasse a bola. 
  Nas grandes penalidades Todos os jogadores marcaram à exceção de Fábio Abreu que mandou por cima da baliza.
  A Taça da liga ficou mais uma vez para trás, há que olhar agora para o campeonato e pensar nas debilidades que a equipa apresenta para até agosto haver caras novas no plantel que possam ser uma mais valia no plantel.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Penafiel, 0-0 (5-4) no desempate por penáltis
Marcadores no desempate por grandes penalidades:
0-1, Hélio Cruz.
1-1, Pedro Kadri.
1-2, Vasco Braga.
2-2, Fábio Gomes.
2-2, Fábio Abreu (por cima).
3-2, Alvarinho.
3-3, Yuri Araújo.
4-3, Filipe Godinho.
4-4, Ludovic.
5-4, Jorge Ribeiro.

Equipas:

- Farense: Miguel Carvalho, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Fabrício, André Vieira (Michael, 76), Nuno Borges, Alvarinho, Alan Júnior (Pedro Kadri, 90) e Irobiso (Fábio Gomes, 61).
(Suplentes: Pedro Kadri, Tavinho, Fabinho, Fábio Gomes e Michael).
Treinador: Rui Duarte.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Luís Dias (Yuri Araújo, 90+3), João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo (Hélio Cruz, 61), Romeu Ribeiro, Ludovic, Vasco Braga, Areias e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Hélio Cruz, Yuri Araújo, Márcio Machado, Pedro Lemos, Vini e Cristian).
Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ronaldo (10), Nuno Borges (17), Luís Pedro (37) e Vasco Braga (86).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Sem comentários: