quinta-feira, 5 de julho de 2018

CRISTIAN GOMES CHEGOU PARA O MEIO CAMPO DEFENSIVO


Cristian é brasileiro vai fazer 24 anos em agosto e chega do Grêmio Anápolis, clube brasileiro que costuma colocar muitos jogadores no futebol português e no FC Penafiel, sendo por exemplo
companheiro de equipa  na última época do novo reforço do Paços de Ferreira, o ponta de lança Uilton.
  Cristian é um médio que pode jogar a trinco ou a médio centro, tem características defensivas, joga fácil, sendo um médio trabalhador. César, jogador formado no clube e na equipa nas últimas três temporadas, não vai fazer parte da equipa deste ano e a sua saída deixou uma vaga no plantel, vaga esta colmatada por Cristian.
  O Grêmio Anápolis tem emprestado alguns jogadores ao FC Penafiel nos últimos 10 anos, alguns com sucesso, outros nem por isso. A equipa brasileira já colocou em Penafiel casos de Alex Porto, médio que esteve em Penafiel em 08-09 e depois de Alex Porto, vieram mais Elízio, Manoel, Vieira, Kalindi, Danilo e agora Cristian. 
  Os casos de sucesso foram sem dúvidas Kalindi, o defesa Elízio e o avançado Manoel que na época 11-12 marcou 14 golos em 28 jogos sendo depois transferido para o Sporting de Braga. 
  Veremos como se sai agora Cristian em Penafiel. 
  O sucessor de Gustavo é que ainda não apareceu, sendo sempre uma posição relevante para a equipa e claro é preciso escolhe-lo a dedo. É preciso lembrar que Gustavo era o nosso organizador de jogo e muitas das jogadas ofensivas passavam por ele,e quando ele jogava mal a equipa também jogava mal. Esperemos que seja um jogador com características idênticas ao jogador que está a fazer a agora a pré época no Portimonense.

Sem comentários: