terça-feira, 24 de julho de 2018

ASSOCIADOS VOTARAM SIM A UMA SAD

  Foi um número redondo que esteve reunido ontem em assembleia geral do FC Penafiel havendo 100 associados presentes. O resultado final foi de 84 votos para o sim de uma criação de uma SAD, 14 votos pelo não e um voto em branco.
A empresa Gradual Score é a entidade que ficará com 90% do capital social da SAD e o FC Penafiel com 10%. Os associados também poderão comprar ações da SAD que em termos de percentagem poderá ir de 5 a 10% podendo a empresa Gradual Score ficar não com 90% mas com 80%.
 A empresa é encabeçada pelo genro de Joaquim Oliveira e por isso pessoas conhecidas em Penafiel e Portugal, não sendo estrangeiros brasileiros, chineses, iranianos e argentinos como se tem vendo por aí dando maus resultados como por exemplo Freamunde e Beira Mar.
O investimento inicial será de 1 milhão de euros, havendo também o investimento de uma academia com quatro campos de futebol, suportada totalmente pela SAD (rondando os 3 milhões de euros) à exceção do terreno que será a câmara municipal a doar o terreno num raio de 3Km do estádio 25 de abril.
  O grande passo está dado e não há retorno, mesmo assim o FC Penafiel foi dos últimos emblemas profissionais a criar uma SAD sendo um desfecho que teria de acontecer mais cedo ou mais tarde.
  95% dos clubes em Portugal já têm a sua SAD e agora foi a vez do FC Penafiel.
  Sem financiamento os clubes em Portugal e na Europa estão a ficar para trás e com o orçamento que o FC Penafiel tem que é à volta de 1 milhão e 200 mil euros, não consegue competir com outros clubes e por isso subidas de divisão iriam ser poucas ou nenhumas.
   Depois de uma auscultação aos sócios à dois anos sobre a formação de uma SAD a direção penafidelense teve durante este tempo outras propostas de outros investidores mas que não preenchiam os requisitos ideais para tal.
  Agora é esperar que as pessoas envolvidas hajam de boa fé e coloquem o FC Penafiel a lutar por subidas de divisão e claro estabilizar o clube numa primeira liga.
  Na assembleia houveram vozes contra, devido à pouca informação sobre a realização da assembleia e nesse caso têm razão pois uma decisão destas para o clube merecia ser mais divulgada. Os 14 votos contra, obviamente estavam contra a formação da SAD não se percebendo porquê pois essas vozes também queriam formar uma SAD mas à sua maneira e que a direção penafidelense não achou a melhor solução.
  Há também os problemas de dívidas que possam acontecer no futuro e o FC Penafiel começar do zero como por exemplo fez o Beira Mar, mas claro isso é um risco que todos os clubes têm, agora incluindo o FC Penafiel.
  Resta agora confiar nesta direção que tem feito um excelente trabalho nestes últimos anos e que certamente continuará a fazer apesar de não depender
apenas deles.
  A direção penafidelense escolheu este investidor é porque lhe dá garantias de futuro, vamos confiar e remar todos para o mesmo lado para levar o FC Penafiel à primeira liga. FORÇA PENAFIEL
  
  

Sem comentários: