quarta-feira, 12 de setembro de 2018

TROFENSE DE DJIBRIL NO CAMINHO DOS RUBRO NEGROS

  O sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal realizou-se no dia de ontem e o adversário do FC Penafiel é o Trofense. A equipa da Trofa disputa o Campeonato de Portugal, divisão em que está à quatro épocas, depois de uma descida de divisão em 2014-2015 ficando em último lugar com apenas 36 pontos.
  No campeonato deste ano encontra-se em 4.º lugar na tabela classificativa com 7 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 1 empate  e 1 derrota). A equipa reforçou-se para tentar uma subida de divisão, tem jogadores experientes misturando alguma juventude. Quem está nesta equipa é o nosso conhecido Djibril, jogador que esteve duas épocas em Penafiel. Outro jogador conhecido em Portugal é Bruno Moraes, avançado brasileiro que foi campeão pelo FC Porto e que agora conta com 34 anos de idade.
  
  O FC Penafiel nunca teve vida fácil na Trofa e em 10 jogos disputados apenas venceu uma vez na longínqua época de 86-87 em jogo a contar para a segunda divisão zona norte.
  Para a Taça de Portugal nunca se defrontaram e em provas a eliminar aconteceu um jogo para a Taça da Liga jogo este que o FC Penafiel perdeu nas grandes penalidades. Houve outro jogo para a Taça da Liga em que o resultado foi um empate mas a partida foi a contar para a fase de grupos.
  
Será com certeza um embate difícil e é preciso não esquecer que o FC Penafiel na época passada foi eliminado nesta precoce fase da competição com o Vilafranquense. Por isso todos os cuidados são poucos.

Sem comentários: