segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

CLASSIFICAÇÃO

 O FC Penafiel ocupa o 16.º posto da classificação com igualdade de pontos com a Oliveirense e Benfica B, estando só atrás as equipas do Casa Pia e Cova da Piedade.
  Nos lugares cimeiros estão o Farense com 33 pontos, que bateu o Feirense esta jornada por 1-0 e o Nacional que foi vencer o Estoril na sua própria casa por 1-2.
  Os rubro negros apenas têm 14 pontos, sendo preciso recuar à época 09-10, precisamente à dez anos para termos tão poucos pontos à 13. jornada. Em 2009-2010 o treinador até à 4. jornada foi Bruno Cardoso e depois até ao final da época foi Lázaro Oliveira. Outro ano em que tivemos menos de 14 pontos a esta jornada foi no ano de descida em 07-08, nesta época apenas tinhamos 8 pontos.
  Neste século esta é a quinta vez que isto acontece num total de 16 épocas, já que três foram na 1. liga e outra na II-B.
  Só um ano deu para o torto e descemos de divisão. Contudo é preciso ter cautela pois os lugares de descida apenas estão a 7 pontos. Miguel Leal diz que são marés e até pode ter razão, mas para remar contra a maré é preciso trabalhar e tomar atitudes.

Sem comentários: