sábado, 21 de dezembro de 2019

EMPATE A ZERO BOLAS NO CALDEIRÃO DOS BARREIROS

  O FC Penafiel conseguiu um empate hoje no terceiro e último jogo da fase de grupos da taça da liga sendo o adversário o Marítimo, equipa de primeira liga. 
  Miguel Leal fez algumas alterações no onze em relação ao último jogo, fazendo entrar na equipa titular Filipe Ferreira, Paulo Henrique e Jeferson, Marcel, Márcio, Rafa e Ronaldo Tavares. José Gomes pelo contrário utilizou 11 jogadores em relação ao jogo que venceu o Boavista em jogo do campeonato.
  O Marítimo teve mais posse de bola que os penafidelenses mas não traduziu isso em golos. Na primeira parte houveram alguns remates de ambas as equipas mas sem grande perigo.
  Na segunda parte a toada manteve-se, mas os golos teimaram em não aparecer devido à falta de criatividade das equipas. Mesmo assim as melhores oportunidades de golo durante a partida foram do FC Penafiel através de Ludovic.

  Foi o possível que se conseguiu nesta competição onde apenas quatro equipas da segunda liga conseguiram entrar na fase de grupos. O FC Penafiel fica assim em último neste grupo, mas saindo de cabeça levantada. Não esquecendo que fez uma exibição razoável com o Braga, com o Paços de Ferreira deveria ter vencido, pois o árbitro da partida prejudicou em muito o Penafiel. 

  Neste jogo imagine-se que o árbitro da partida foi o mesmo do Penafiel - Paços de Ferreira, Iancu Vasilica. Só mesmo em Portugal para isto acontecer, um árbitro que prejudicou os rubro negros num jogo e no próximo jogo da mesma competição o mesmo árbitro é designado para o jogo do Penafiel... Se alguém achava que o árbitro estava a dever créditos ao Penafiel, devido ao jogo com o Paços de Ferreira, não seria num jogo a "feijões"  que os deveria devolver. Mas cá em Portugal tudo acontece, ninguém diz nada e tudo continua na mesma. 

Para a semana volta o campeonato e o Estoril é a equipa que visita o 25 de abril, equipa esta que se encontra em quinto lugar com 22 pontos. Em caso de vitória rubro negra o FC Penafiel ficará apenas a cinco pontos dos canarinhos.

O FC Penafiel alinhou com Filipe Ferreira, Coronas, Felipe Macedo(Vini), Jeferson, Paulo Henrique, 
 Rafa, Marcel (Romeu Ribeiro), Ruster, Márcio (Gleison), Ludovic e Ronaldo Tavares.
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Leandro, Alfredo e Pires
  

Sem comentários: