quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

QUEM SE LEMBRA ?

   Hoje três antigos jogadores do FC Penafiel estão de parabéns, pois é o dia dos seus aniversários. São eles Juanico, Bio e Ricardo Martins.
   Juanico apenas representou os rubro negros uma época, 91-92 época de más recordações, pois nessa época o FC Penafiel desceu para a segunda divisão. Juanico era um médio que fez carreira na primeira liga em clubes como Rio Ave e Belenenses e ainda foi chamado à seleção nacional por uma ocasião num jogo amigável frente ao Brasil.
  Em Penafiel realizou 33 jogos e marcou 2 golos.

  Bio representou o FC Penafiel como jogador por 4 temporadas, duas na segunda divisão e duas na primeira nos anos 87-88 e 88-89. E também esteve ligado ao Penafiel por alguns anos como secretário técnico. No total Bio envergou a camisola penafidelense 114 jogos para os campeonatos. Era defesa direito e teve em clubes como o Farense, Tirsense e Beira Mar, fazendo as camadas jovens no Benfica. Neste momento exerce advocacia em Lisboa

  Ricardo Martins foi um bom jogador que chegou a Penafiel na época 93-94 oriundo das camadas jovens do FC Porto e com ele chegou também Sérgio Conceição e Reisinho. Nessa época com tenra idade assumiu-se logo como titular, e jogava a central e a médio defensivo. No final da época saiu para ingressar no Felgueiras de Jorge Jesus. Voltaria a Penafiel na época 96-97 onde faria três épocas consecutivas com o símbolo rubro negro ao peito. Para os campeonatos realizou 93 jogos pelo FC Penafiel. Neste momento é professor de educação física e até à pouco tempo era coordenador técnico da associação de Braga. Em 2008 começou a carreira de treinador no Merelinense e lançou o nosso defesa central João Paulo nos seniores do clube.

Parabéns aos três pelos seus aniversários, Ricardo Martins com 45 anos, Juanico 61 e Bio 55.

Sem comentários: