domingo, 15 de dezembro de 2019

É PRECISO SUAR A CAMISOLA

  Mais um jogo para o campeonato, mais um jogo fraco, muito fraco por parte do FC Penafiel. Miguel Leal no final do jogo afirmou que queria ganhar este jogo, mas não foi o que se viu em campo, pois quem quer vencer um jogo, não faz o primeiro remate à baliza aos 50 minutos...
  Foi mais uma má exibição da equipa penafidelense que em mais de uma dezena de jogos para o campeonato são sempre os mesmos a evidenciar-se, sendo que a maior parte dos jogadores nunca fizeram um jogo razoável. Depois da crise que se está a passar é preciso correr mais que nunca, ter cabeça e tomar em campo boas decisões, e isso é o que não tem acontecido.
  Hoje a Oliveirense foi superior ao FC Penafiel porque quis ganhar mais o jogo que nós, foi mais um jogo sem ideias, sem raça, sem vontade, sem nada de nada.

  Na primeira parte o Penafiel até conseguiu travar o golo da equipa adversária, mas sem nunca chegar à baliza de Coelho. A segunda parte abriu praticamente com o golo da Oliveirense, sendo que o golo deve-se à falta de posicionamento dos jogadores da defesa rubro negra. Depois do golo veio a melhor parte da nossa equipa com o primeiro remate à baliza acontecer por Ludovic, com Coelho a fazer uma grande defesa. Ruster logo de seguida fez uma jogada individual com o remate a sair ao lado da baliza. Sendo estas as oportunidades de golo por parte da turma penafidelense.
  Aos 70 minutos João Paulo foi expulso numa entrada muito perigosa e tendo já um amarelo, levou o segundo e consequente expulsão. Não foi uma entrada prudente de um jogador experiente, capitão de equipa e que prejudicou a equipa numa boa fase penafidelense. 
  Com menos um jogador tudo se tornou mais difícil, mas mesmo assim o FC Penafiel conseguiu o empate aos 89 minutos numa bola parada num golo de Felipe Macedo depois de um cruzamento de Ludovic e um desviar da bola por parte de Romeu Ribeiro.
  Quando tudo apontava para o empate a Oliveirense marcou no último minuto de descontos mais uma vez através do lado direito da defesa penafidelense.
  Foi o desánimo total entre jogadores e adeptos penafidelenses presentes no estádio. Em nada mereciamos levar para Penafiel três pontos nem mesmo um e o empate com aquela exibição era muito bom. Mas justiça se fez com pena nossa. 

  Há que continuar a trabalhar, mas mais que nunca, pois na tabela classificativa só estão os lugares de descida...
 Há que ser realista e ver que não temos jogadores que joguem com intensidade ou ver que não os fazem jogar assim, com o querer vencer, disputar os lances com garra. Até pode haver qualidade, mas em garra e intensidade não vamos a lado nenhum. É preciso trabalhar muito mais para mudar isto e o trabalhar mais, inclui jogadores, equipa técnica e SAD, pois é ela que toma conta da equipa profissional.
 Haverá agora no próximo fim de semana um jogo a "feijões" para a taça da liga, pode ser que dê para recuperar jogadores e clarear ideias para o próximo jogo do campeonato a 28 de dezembro frente ao Estoril.

Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense-Penafiel: 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Agdon, 48 minutos.
1-1, Felipe Macedo, 90.
2-1, Cephas Malele, 90+3'

Equipas:
- Oliveirense: Coelho, Alemão, Michael Douglas, Sérgio Silva, Leandro Silva, Filipe Gonçalves, Fabinho (Diogo Clemente, 86), Oliveira (Paraíba, 66), Sérgio Ribeiro (Cephas Malele, 79), Bouldini e Agdon.
(Suplentes: Bruno Vale, Elízio, Diogo Clemente, Miguel Silva, Paraíba, Neto Costa e Cephas Malele).
Treinador: Pedro Miguel.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo, João Paulo, Inácio, Romeu Ribeiro, Leandro Teixeira (Marcel Pereira, 64), Ludovic, Alan Schons, Ruster Santos (Gleison, 76) e Pires (Ronaldo Tavares, 80).
(Suplentes: Filipe, Paulo Henrique, Gleison, Marcel Pereira, Ronaldo Tavares, Alfredo e Jeferson Silva).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Oliveira (31), Romeu Ribeiro (40), Sérgio Ribeiro (56), João Paulo (63 e 71), Fabinho (83). Cartão vermelho por acumulação para João Paulo (71).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Sem comentários: