domingo, 29 de dezembro de 2019

AS VITÓRIAS VOLTARAM

  O FC Penafiel venceu ontem o Estoril por 1-0 em jogo a contar para a 14. jornada e deixou para trás uma serie de maus resultados. A vitória assenta bem à equipa penafidelense apesar de nos minutos finais ter passado um mau bocado, com o Estoril a rondar a baliza de Luís Ribeiro.
 Miguel Leal fez algumas alterações ao onze em ralação ao jogo com a Oliveirense colocando um novo trio atacante com Gleison, Márcio e Ronaldo.

  Depois de uma primeira parte sem grandes oportunidades de golo a não ser um bom remate de Ronaldo aos 24 minutos, o mesmo avançado ao abrir a segunda parte fez o único golo da partida. O guardião estorilista muito lento a passar uma bola, Ronaldo a
pareceu a pressionar o guardião e meteu a perna no momento do passe fazendo o golo.
  Volvidos alguns minutos Romeu Ribeiro podia ter marcado de canto mas o guarda redes desta vez esteve bem e defendeu o remate do médio penafidelense.
  Aos 71 minutos o Estoril mandou uma bola ao ferro de Luís Ribeiro sendo a primeira grande ocasião de golo dos canarinhos. 
  A equipa penafidelense já com Ruster e Inácio em campo que entraram para os lugares de Márcio e Glaeison respetivamente tentava segurar o resultado, os Estorilistas acercaram-se da baliza nos momentos finais do encontro, mas aí entrou em cena Luís Ribeiro que fez duas grandes defesas já nos descontos.

  Olhando para o jogo o FC Penafiel fez um bom jogo, havendo algumas boas combinações entre jogadores penafidelenses. A equipa esteve globalmente bem, a defesa esteve segura, o tridente do meio campo composto por Romeu, Rafa e Alan soube sempre travar as investidas canarinhas, Luís Ribeiro na baliza esteve ao nível habitual, um nível bastante alto diga-se de passagem e na frente de ataque Ronaldo deu trabalho à defesa contrária e nunca desistiu dos lances como se demonstrou no lance do golo.
  Foi uma vitória que veio dar ânimo à equipa e aos adeptos penafidelenses que já mereciam uma vitória.

  O próximo jogo é com mais um candidato à subida de divisão o Leixões, mas que já não vence à quatro encontros, empatando esta jornada a zero bolas com o último classificado o Cova da Piedade. 
  A equipa de Miguel Leal deve aproveitar esta instabilidade da equipa de Matosinhos e ir ao estádio do mar, jogar de uma maneira agressiva fazendo pressão na equipa de Carlos Pinto que está a ser contestado pelos adeptos leixonenses. Em caso de vitória penafidelense o Leixões apenas ficará a três meros pontos, equipa esta que se encontra em terceiro lugar.

Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Penafiel - Estoril, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Ronaldo, 46 minutos.

Equipas:

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo, João Paulo, Paulo Henrique, Rafa Sousa (Marcel, 90), Gleison (Inácio Santos, 84), Romeu Ribeiro, Márcio Machado (Ruster Santos, 67), Alan Schons e Ronaldo.
(Suplentes: Filipe, Inácio Santos, Ruster Santos, Pires, Marcel, Alfredo e Jeferson).
Treinador: Miguel Leal.

Estoril: Dani Figueira, Hugo Firmino, Filipe Maia, Lucas Áfrico, Simão, Gonçalo, Tembeng (Matheus Índio, 65), Rafael Barbosa (Nicolas Careca, 55), Daniel Bragança, Juninho e Roberto (João Oliveira, 84).
(Suplentes: Stojkovic, Duarte, Nicolas Careca, João Oliveira, André Franco, Matheus Índio e Ricardo Tavares).
Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gleison (18), Tembeng (21), Romeu Ribeiro (53), Coronas (61), Rafa Sousa (77), Lucas Áfrico (82 e 86), Ronaldo (90+2), Luís Ribeiro (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Lucas Áfrico (86).

Assistência: cerca de 400 espectadores.

Sem comentários: