sábado, 2 de abril de 2016

UMA SEGUNDA PARTE DE QUALIDADE E GARRA

   O FC Penafiel conseguiu um ponto no seu reduto frente a um Sporting B cheio de qualidade. O resultado foi de 2-2 com o Sporting a chegar ao intervalo a vencer por 2-0.
 A equipa penafidelense entrou mal na partida e o Sporting obteve as melhores situações de jogo faturando por 2 vezes no marcador. Os golos aconteceram aos 5 e 29 minutos.
 Paulo Alves optou por Pedro Ribeiro no meio campo e o penafidelense não teve a regularidade que habituou os adeptos penafidelenses neste lugar so campo, apesar da imensa luta que deu.
  Mesmo antes do intervalo o técnico penafidelense retirou Amoreirinha recuando Pedro Ribeiro para central, colocando Gonçalo Abreu no meio campo e o recém entrado Aldair na ala direita.
  Na segunda parte o futebol penafidelense mudou para muito melhor, muita posse de bola e várias oportunidades de golo. Perto dos 60 minutos o árbitro da partida fez vista grossa a uma mão de um jogador sportinguista e não marcou grande penalidade. Aos 65 minutos Rui Miguel foi agarrado na área e João Bento não teve outra hipótese se não marcar penalti.  Rui Miguel foi chamado a marcar a grande penalidade e não falhou. Minutos a seguir outra vez o árbitro da partida em destaque não viu outra mão na área do Sporting. 
  Mesmo com uma arbitragem má o FC Penafiel correu atrás do empate e conseguiu esse feito através de Yero que com três minutos em jogo de costas para a baliza conseguiu virar se e bater o guardião sportinguista aos 76 minutos. 
  Os últimos 15 minutos a equipa rubro negra ainda tentou a "remontada" mas o cansaço e o "autocarro" da equipa lisboeta não permitiu o Penafiel levar três pontos desta partida.
  Os jogadores penafidelenses estão de parabéns pois depois de estarem a perder por duas bolas nunca viraram a cara a luta e conseguiram o empate contra uma equipa recheada de bons valores.

 Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Sporting B, 2-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcador:

0-1, Ryan Gauld, 05 minutos.

0-2, Rúben Ribeiro, 29.

1-2, Rui Miguel, 65 (grande penalidade).

2-2, Yero, 76.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, Amoreirinha (Aldair, 40), João Paulo, Daniel Martins, Pedro Ribeiro, Djibril (Yero, 74), Gonçalo Abreu, Caetano (Tiago Barros, 90), Mbala e Rui Miguel.

(Suplentes: Coelho, Ângelo Meneses, Tiago Barros, César, Aldair, Vieira e Yero).

Treinador: Paulo Alves.

Sporting B: Stojkovic, Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Rúben Ribeiro, Kikas (Zezinho, 81), Ryan Gauld, Filipe Chaby (Fábio Martins, 25), Francisco Geraldes, Daniel Podence e Cristian Ponde (Fokobo, 71).

(Suplentes: Pedro Silva, Tomas Rukas, Fokobo, Zezinho, Rafael Barbosa, Fábio Martins e Betinho).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mama Baldé (37), Djibril (50), Pedro Ribeiro (54), Ryan Gauld (59), Gonçalo Abreu (62), Ivanildo Fernandes (65 e 90+2), João Paulo (68), Fábio Martins (71) e Daniel Podence (86). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Ivanildo Fernandes (90+2).

Assistência: 507 espectadores.

1 comentário:

Artur Ramalho disse...

...e vão 14 sempre a facturar.
só fíco triste e ver muitos treinadores de bancada e ressaviados sempre muito críticos com este equipa técnica esquecendo a excelente recuperação que estão a fazer na tabela classificativa. Enfim os mxm qUE ainda aspiram a treinadores de sueca.