segunda-feira, 18 de abril de 2016

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS

A vitória também foi dos Penaboys que tiveram incansáveis
  O FC Penafiel ontem venceu o Santa Clara por 2-1 no 25 de abril com os golos penafidelenses a serem apontados por Yero na segunda parte.
  A equipa dos Açores foi a que começou melhor a partida e aos 7 minutos marcou o seu golo através de um cabeceamento de Rafael Batatinha.
 O Santa Clara continuou a ser melhor no primeiro tempo apesar do FC Penafiel ter tido algumas oportunidades de golo através de Rui Miguel e principalmente Gonçalo Abreu que endereçou uma bola ao poste.
  Paulo Alves "inventou" outra vez um meio campo colocando Diogo Melo à frente de Djibril, local do terreno em que não rende.
  Na segunda parte o Santa Clara voltou a entrar melhor na partida, mas foi sol de pouca dura, já com Yero em campo jogando em 4-4-2 o Penafiel equilibrou a partida e arrancou para uma boa segunda parte. Aos 65 minutos Tiago Barros entrou para o lugar de Djibril e acentuou-se a pressão penafidelense. Antes disso Ivo teve três grande defesas não deixando o Santa Clara marcar mais golos.
  Yero em destaque mandou uma bola à trave e falhou um golo quase feito, mas aos 70 minutos redimiu-se e de cabeça fez o empate.
 Até ao fim da partida a equipa penafidelense tentou a vitória e conseguiu-o aos 85 minutos novamente através de Yero depois de um excelente cruzamento de Tiago Barros. 
  Foi uma vitória arrancada a ferros em que os Penaboys tiveram a sua quota parte nesta vitória, apoiaram os seus jogadores do início ao fim sendo esta vitória deles também.
 O Penafiel ainda não assegurou matematicamente a manutenção mas os 56 pontos devem chegar para a equipa rubro negra continuar no segundo escalão do futebol português.
  E vão 18 jogos sem conhecer o s
abor da derrota.  AMO-TE PENAFIEL

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores
0-1, Rafael Batatinha, 07 minutos.
1-1, Yero, 70.
2-1, Yero, 85.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Diogo Melo (Yero, 46), Djibril (Tiago Barros, 66), Aldair, Caetano, Gonçalo Abreu e Rui Miguel (César, 90).
Suplentes: Coelho, Ângelo Meneses, Pedro Araújo, Tiago Barros, César, Vieira e Yero.
Treinador: Paulo Alves.

Santa Clara: João Botelho, Rui Silva, João Dias, Accioly, Gil Barros, Carraça (Clemente, 76), Tiago Ronaldo, Ruben Saldanha, Pacheco (El Gadi, 60), Hamdou e Rafael Batatinha (Reginaldo, 76).
Suplentes: Rodolfo, Igor, Nikola, El Gadi, Hugo Santos, Clemente e Reginaldo.
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Mendes (Associação de Futebol de Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ronaldo (36), Rui Miguel (55), Djibril (64), El Gadi (74), Rui Silva (77), Kalindi (80) e Ruben Saldanha (81).

Assistência: Cerca de 750 espetadores.

Sem comentários: