sábado, 4 de junho de 2016

A CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA PENAFIDELENSE, 60-61

Clica na imagem
  O blog Força Rubro Negra vai continuar a partir de hoje a história penafidelense que foi deixada de ser contada à uns tempos. A última época que se resumiu foi a de 59-60. Para conferir as épocas anteriores basta ir ao botão "HISTÓRIA" na parte superior do blog e aí constam as épocas desde a fundação do FC Penafiel.
Clica na imagem


   A época 60-61 fora a quarta época na I distrital e o desempenho foi acima da média mais uma vez. A equipa ficou em 2.º lugar atrás do Varzim perdendo apenas por três vezes em 18 jogos.
   Amândio e Castilho destacaram-se como os melhores marcadores obtendo 13 tentos cada um nesta I distrital. 
Clica na imagem
  O FC Penafiel mais uma vez foi disputar a III nacional já que ficou nos primeiros cinco lugares da I distrital. Na III Nacional as coisas não correram tão bem como na época anterior e o 4.º lugar conseguido não deu para disputar a fase final de subida, as equipas transmontanas do Vila Real e Régua ficaram nas primeiras posições e foram disputar a subida à II divisão nacional. Nesta época o FC Penafiel indignou-se com a arbitragem num jogo que foi manifestamente prejudicado numa partida com o Famalicão e pediu a solicitação de um inquérito ao árbitro do jogo de seu nome Alberto Lameirão. Uma das imagens é uma das notícias saídas na altura sobre esse assunto.
  Outra das imagens é uma das vitórias mais avantajadas da história penafidelense com um resultado de 9-0 sobre o Avintes com Castilho a fazer cinco golos numa só partida sendo recorde a par de Aparício.
  Os jogadores utilizados nesta época foram:  Avelino e Reis na baliza, Machado, Serra, Chaves, Rodrigues, Marocas, Marques, Novais, Silva, Taco I, Taco II, Manuel, Lela, Castilho, Silva Pereira, Amândio, Germano, Pires, Zeca, Pelé, Paulo e Ferreira. 
  
  

Sem comentários: